Já implementado e a funcionar em breve, localizado no parque de estacionamento junto ao Jardim Municipal e da estrada Nacional N118, na Rua Dr. Queirós Vaz Guedes, este posto de carregamento eléctrico irá ter a capacidade de carregar duas viaturas em simultâneo.

Devido à importância crescente que a mobilidade eléctrica tem vindo a ganhar nos últimos anos, o Município de Alpiarça dá um importante passo no contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Cria o primeiro posto de carregamento eléctrico de apoio alternativo, no sentido de apoiar os automobilistas aderentes à mobilidade eléctrica, assim como, incentivar e sensibilizar os automobilistas a aderir a uma medida menos poluente e mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução das emissões de carbono para a atmosfera.

O posto de carregamento foi localizado de forma estratégica, permitindo aos utilizadores deixarem os seus veículos eléctricos a carregar, podendo aproveitar o momento para usufruir dos espaços verdes, comércio e Posto de Turismo envolventes ao Jardim Municipal.

Leia também...

Município de Santarém aumenta rede de ECO Beatas

A Câmara de Santarém decidiu alargar a rede de equipamentos de recolha de beatas, depois de um balanço positivo da campanha be.eco, dirigida a…

Ambientalistas alertam para possível “desequilíbrio ecológico” no estuário do Tejo

O Movimento pelo Tejo criticou a recomendação da comissão parlamentar do Ambiente de revisão da Convenção de Albufeira, tendo afirmado que a sua aprovação…

Salvaterra de Magos investe 150 mil euros em veículo de recolha de resíduos sólidos urbanos

O Município de Salvaterra de Magos adquiriu uma nova viatura para a recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) no concelho, num investimento de 152.500,00…

Águas do Ribatejo investe 1,5 ME na rede de saneamento em Marinhais

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de Saneamento de Marinhais, que contempla a requalificação da Estação de Tratamento de…