Já implementado e a funcionar em breve, localizado no parque de estacionamento junto ao Jardim Municipal e da estrada Nacional N118, na Rua Dr. Queirós Vaz Guedes, este posto de carregamento eléctrico irá ter a capacidade de carregar duas viaturas em simultâneo.

Devido à importância crescente que a mobilidade eléctrica tem vindo a ganhar nos últimos anos, o Município de Alpiarça dá um importante passo no contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Cria o primeiro posto de carregamento eléctrico de apoio alternativo, no sentido de apoiar os automobilistas aderentes à mobilidade eléctrica, assim como, incentivar e sensibilizar os automobilistas a aderir a uma medida menos poluente e mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução das emissões de carbono para a atmosfera.

O posto de carregamento foi localizado de forma estratégica, permitindo aos utilizadores deixarem os seus veículos eléctricos a carregar, podendo aproveitar o momento para usufruir dos espaços verdes, comércio e Posto de Turismo envolventes ao Jardim Municipal.

Leia também...

Tejo recebe 8.º Vogar contra a Indiferença no Dia Mundial da Migração dos Peixes

Foto ilustrativa O movimento proTEJO celebra no sábado o Dia Mundial da Migração dos Peixes com a oitava edição do “Vogar contra a indiferença”,…

Resitejo está a avaliar impactos ambientais da escorrência de lixiviados

 Uma ruptura num talude de uma lagoa que recolhe os lixiviados do aterro da Resitejo, na Chamusca, provocou escorrências numa linha de água e…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de descarga de esgoto directamente para o rio Tejo, no bairro ribeirinho de…

Ferreira do Zêzere destruiu 111 ninhos de vespa asiática em 2020

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere localizou e extinguiu 11 ninhos de vespa velutina, designada popularmente como “Vespa Asiática”, nas freguesias do concelho…