Já implementado e a funcionar em breve, localizado no parque de estacionamento junto ao Jardim Municipal e da estrada Nacional N118, na Rua Dr. Queirós Vaz Guedes, este posto de carregamento eléctrico irá ter a capacidade de carregar duas viaturas em simultâneo.

Devido à importância crescente que a mobilidade eléctrica tem vindo a ganhar nos últimos anos, o Município de Alpiarça dá um importante passo no contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética no transporte.

Cria o primeiro posto de carregamento eléctrico de apoio alternativo, no sentido de apoiar os automobilistas aderentes à mobilidade eléctrica, assim como, incentivar e sensibilizar os automobilistas a aderir a uma medida menos poluente e mais amiga do ambiente, contribuindo para a redução das emissões de carbono para a atmosfera.

O posto de carregamento foi localizado de forma estratégica, permitindo aos utilizadores deixarem os seus veículos eléctricos a carregar, podendo aproveitar o momento para usufruir dos espaços verdes, comércio e Posto de Turismo envolventes ao Jardim Municipal.

Leia também...

proTEJO apresenta recurso hierárquico contra solução Montijo

O proTEJO – Movimento pelo Tejo interpôs um recurso hierárquico ao ministro do Ambiente da decisão favorável condicionada relativa à Declaração de Impacte Ambiental…

FOTOS | Peixes e aves mortos devido a descarga poluente no Alviela

Uma descarga poluente matou animais, incluindo peixes e aves, como patos, no rio Alviela, alertou esta quinta-feira, 26 de Março, o presidente da Junta…

Cidade de Fátima vai ter um parque verde

O lançamento do concurso público para a construção de um parque verde na cidade de Fátima, investimento de 300 mil euros, foi aprovado em…

Primeiro-ministro anuncia fecho da central do Pego no fim de 2021

O primeiro-ministro anunciou que o seu novo Governo está preparado para encerrar a central termoeléctrica do Pego no final de 2021 e fazer cessar…