Uma aluna, de 15 anos de idade, da Escola Secundária de Coruche, deu positivo com o Covid-19 e levou a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche a exigir o encerramento do estabelecimento escolar.

A aluna é filha da funcionária da fábrica de arroz e milho, de 40 anos, natural do Rebocho, que já havia sido confirmada com o novo coronavírus.

A confirmação do caso foi dada na manhã desta quarta-feira, 11 de Março, pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche que exige o encerramento da escola.

“ Somos totalmente contra a continuação da frequência de alunos na escola”, refere a associação.

Segundo o mesmo comunicado da associação esta medida é também partilhada pela direcção da escola apesar da decisão do encerramento ser da Direção Geral de Saúde.

O irmão gémeo desta aluna também frequenta a mesma escola e está a ser acompanhado, mas até ao momento as análises feitas ao jovem deram negativo.

Apesar do caso confirmado, a escola continua em funcionamento e aguarda indicações da autoridade de saúde.

Leia também...

Acidente com motocultivador provoca um morto

Um homem com 82 anos morreu na quarta-feira, 17 de Abril, na localidade de Lapas, no concelho de Torres Novas, num acidente com um…

U. Santarém e Coruchense em vantagem nas meias-finais da Taça do Ribatejo

A União de Santarém e o Coruchense venceram os jogos da primeira mão das meias-finais da Taça do Ribatejo. A União de Santarém venceu…

Conheças as medidas de contenção da pandemia no Natal e Ano Novo

O Governo anunciou na quinta-feira as medidas de contenção da pandemia de covid-19 que estarão em vigor no Natal e Ano Novo, alterando o…

Santarém perdeu Mário Rodrigues que tinha como lema “viver”

O artista plástico Mário Rodrigues faleceu na tarde de hoje, segunda-feira, no hospital de Santarém, onde se encontrava internado. O estado de saúde do…