Uma aluna, de 15 anos de idade, da Escola Secundária de Coruche, deu positivo com o Covid-19 e levou a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche a exigir o encerramento do estabelecimento escolar.

A aluna é filha da funcionária da fábrica de arroz e milho, de 40 anos, natural do Rebocho, que já havia sido confirmada com o novo coronavírus.

A confirmação do caso foi dada na manhã desta quarta-feira, 11 de Março, pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche que exige o encerramento da escola.

“ Somos totalmente contra a continuação da frequência de alunos na escola”, refere a associação.

Segundo o mesmo comunicado da associação esta medida é também partilhada pela direcção da escola apesar da decisão do encerramento ser da Direção Geral de Saúde.

O irmão gémeo desta aluna também frequenta a mesma escola e está a ser acompanhado, mas até ao momento as análises feitas ao jovem deram negativo.

Apesar do caso confirmado, a escola continua em funcionamento e aguarda indicações da autoridade de saúde.

Leia também...

Acidente provoca cinco feridos na Ponte da Asseca

Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco feridos leves ao início da tarde desta terça-feira, 5 de Março, na ponte da…

Lezíria do Tejo promove 1ª Feira de Autores da Região

Com o objectivo de promover o autor local, o livro e a leitura junto da comunidade da Lezíria do Tejo, vai realizar-se a FACIL…

Sobe para sete o número de mortos no lar do Pego

 Sete mortos é o novo balanço do surto de covid-19 na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes. Numa…

Portugal iniciou esta sexta-feira mais 15 dias de estado de emergência

Portugal iniciou às 00h00 de hoje a renovação do estado de emergência devido à pandemia de covid-19 por mais 15 dias, até 17 de…