Uma aluna, de 15 anos de idade, da Escola Secundária de Coruche, deu positivo com o Covid-19 e levou a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche a exigir o encerramento do estabelecimento escolar.

A aluna é filha da funcionária da fábrica de arroz e milho, de 40 anos, natural do Rebocho, que já havia sido confirmada com o novo coronavírus.

A confirmação do caso foi dada na manhã desta quarta-feira, 11 de Março, pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Coruche que exige o encerramento da escola.

“ Somos totalmente contra a continuação da frequência de alunos na escola”, refere a associação.

Segundo o mesmo comunicado da associação esta medida é também partilhada pela direcção da escola apesar da decisão do encerramento ser da Direção Geral de Saúde.

O irmão gémeo desta aluna também frequenta a mesma escola e está a ser acompanhado, mas até ao momento as análises feitas ao jovem deram negativo.

Apesar do caso confirmado, a escola continua em funcionamento e aguarda indicações da autoridade de saúde.

Leia também...

Mais de meia centena de bombeiros combateram fogo em aterro na Chamusca

Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira, 29 de Julho, num aterro da empresa…

FOTOS | Hospital de retaguarda em Santarém recebeu hoje 100 camas

A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital…

25 de Abril com mais uma morte e sem casos positivos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém não registou novos casos positivos de infecção de covid-19, havendo apenas a lamentar o 12º óbito na região. O concelho…