João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia de atribuição dos prémios do concurso nacional decorreu na quinta-feira, dia 16 de Setembro, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, que dedicou uma semana ao empreendedorismo.

O aluno da ESAS apresentou-se a concurso com o projecto SCRATCH, um inovador equipamento promotor do bem-estar animal para utilização no processo produtivo de suínos. João Oliveira arrecadou um prémio de três mil euros com a ideia apresentada ao júri do concurso.

O Poliempreende é um concurso de projectos de vocação empresarial que ensina a montar um plano de negócio e proporciona experiências empreendedoras. É uma iniciativa da rede de Institutos Politécnicos, que vai já na sua 17ª edição e que visa, através de um Concurso de Ideias, avaliar e premiar projectos de vocação empresarial desenvolvidos por alunos, diplomados ou docentes destas instituições.

O objectivo é o de fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências, sobretudo nos estudantes, estimulando o empreendedorismo qualificado e criativo.

PUBLICIDADE

Cada edição do Poliempreende é iniciada com uma Fase Regional, realizada em cada Instituição de Ensino Superior Politécnico e termina numa Semana Nacional do Empreendedorismo onde tem lugar a Final Nacional.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias…