As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira e aprendizagem para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades, de caráter facultativo e gratuito, funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 16 horas e as 17h30, envolvendo 15 professores dedicados a 15 turmas. Como o nome sugere, o objetivo do “Brincar Mais” passa por criar um espaço onde as crianças possam brincar livremente, explorar ao ar livre, crescer com alegria e, acima de tudo, serem felizes.

Este ano letivo traz uma novidade especial: o projeto “A Hora do Super Quinas”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol que desafia as escolas a dedicar, no mínimo, duas horas semanais à promoção da atividade física. O projeto tem como missão incentivar hábitos saudáveis e combater o sedentarismo, uma preocupação crescente nas gerações mais novas. Além disso, o programa das AEC inclui um leque diversificado de atividades, desde expressão plástica e dramática, expressão musical e corporal, a projetos que fomentam a cidadania, garantindo momentos enriquecedores e divertidos para todos.

Coruche continua a apostar em atividades inovadoras e inclusivas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e proporcionando experiências marcantes que vão além da sala de aula. Porque brincar é aprender, e aprender a ser feliz é o maior objetivo!

Leia também...

Santarém promove sensibilização dos refeitórios escolares sobre o “Desperdício Alimentar”

Há alguns anos que a Câmara Municipal de Santarém promove o projecto “O Melhor Refeitório”, inserido no Caderno de Oferta de Recursos Educativos do…

“Noite dos Investigadores” animou Jardim da República em Santarém

Na sexta-feira, dia 26, decorreu no Jardim da República em Santarém a “Noite Ibero-americana de Investigadores”, com a iniciativa “Vem ser cientista por uma…

Amianto começa a ser removido na Escola Secundária da Azambuja

As obras de remoção do amianto e de substituição das coberturas de fibrocimento na Escola Secundária de Azambuja começaram esta segunda-feira, segundo fonte do…

Amianto vai ser retirado em 40 escolas na região de Santarém

A lista das escolas onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas…