No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5 e 11 de Abril, na cidade alemã, o Intercâmbio Juvenil Escolar 2019.

A comitiva do Entroncamento foi composta por 18 alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, acompanhados pela Vereador Tília Nunes e por 1 professor da Escola Profissional Gustave Eiffel.

No dia de chegada a Friedberg, a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Friedberg, após a recepção, visitaram a cidade e foram apresentados às famílias de acolhimento.

Durante os dias de intercâmbio, fizeram a visita a algumas escolas locais, nomeadamente à Escola Secundária Adolf Reichwein e Escola Profissional Johann Philipp Reis (dedicada ao ensino profissional padaria, metal, madeira).

O grupo de estudantes teve também oportunidade de realizar actividades lúdicas, recreativas e desportivas, das quais destacamos a visita à Piscina de Ondas, Bowling, visita ao Castelo de Friedberg e Parque Verde de Friedberg, visita à cidade histórica de Marburg, entre outras.

No próximo mês de Junho será assinado, no Entroncamento, o Protocolo oficial de Geminação entre as duas cidades e será a vez do Entroncamento acolher os alunos de Friedberg.

Leia também...

Azambuja promove “Férias Activas Verão 2018” Actividades para crianças do pré-escolar aos 14 anos

O Município de Azambuja vai desenvolver o programa “Férias Activas” durante a interrupção lectiva do verão que se aproxima, organizando seis semanas de actividades,…

Ricardo Gonçalves e Morais Sarmento “às turras” por causa de listas em Santarém para as legislativas

A inclusão do deputado Duarte Marques na lista pelo círculo eleitoral de Santarém do PSD por imposição da direcção nacional do partido não agradou…

Câmara Municipal de Alpiarça encerrada devido a dois casos positivos

O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça encerrou provisoriamente ao público, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19. Em declarações…

Estrada que liga Vila Franca de Xira ao Porto Alto é a segunda mais perigosa do país

 A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) identificou 60 pontos negros nas estradas portuguesas em 2018, mais 10 do que em 2017, sendo o…