No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5 e 11 de Abril, na cidade alemã, o Intercâmbio Juvenil Escolar 2019.

A comitiva do Entroncamento foi composta por 18 alunos, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, acompanhados pela Vereador Tília Nunes e por 1 professor da Escola Profissional Gustave Eiffel.

No dia de chegada a Friedberg, a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Friedberg, após a recepção, visitaram a cidade e foram apresentados às famílias de acolhimento.

Durante os dias de intercâmbio, fizeram a visita a algumas escolas locais, nomeadamente à Escola Secundária Adolf Reichwein e Escola Profissional Johann Philipp Reis (dedicada ao ensino profissional padaria, metal, madeira).

O grupo de estudantes teve também oportunidade de realizar actividades lúdicas, recreativas e desportivas, das quais destacamos a visita à Piscina de Ondas, Bowling, visita ao Castelo de Friedberg e Parque Verde de Friedberg, visita à cidade histórica de Marburg, entre outras.

No próximo mês de Junho será assinado, no Entroncamento, o Protocolo oficial de Geminação entre as duas cidades e será a vez do Entroncamento acolher os alunos de Friedberg.

Leia também...

Escola Agrária de Santarém lidera projecto que visa a poupança de água na cultura do Olival

A Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, está desde o final de 2021 a trabalhar num projecto que visa a…

Festival Celestino Graça põe Santarém a dançar

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FqpjzaQWg8Y&w=560&h=315] Decorreu hoje a inauguração oficial do Festival Celestino Graça junto ao busto do seu fundador, momento ao qual se seguiu uma gala…

Santuário de Fátima com quebra de receitas de 50,6%

O Santuário de Fátima registou uma quebra de receitas de 50,6% até setembro e rescindiu amigavelmente contrato com 14 trabalhadores, devido à pandemia de…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as farmácias” em situação mais frágil, tornando obrigatória a sua discussão no plenário…