Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do Ribatejo.

Acompanhados pela professora Susana Coimbra, foram recebidos pelo director do Jornal, João Paulo Narciso,  que lhes deu as boas vindas.

A administradora da empresa detentora do Jornal, Teresa Lopes Moreira, orientou uma visita didáctica pela história, instalações e espólio deste jornal centenário, que completou no passado dia 09 de Abril 127 anos de publicação ininterrupta desde a sua fundação em 1891.

Esta visita permitiu aos jovens vivenciar de perto a forma como o Jornal era produzido, desde o tempo da antiga tipografia, com recurso aos tipos em chumbo e zincogravuras, passando pelo offset, até à impressão em rotativas, hoje em dia.

Os jovens tomaram ainda conhecimento da evolução do Jornal no campo digital, através do site, redes sociais e as aplicações para dispositivos móveis (APP), plataformas, para além do Jornal impresso, com que o Correio do Ribatejo comunica com os seus leitores.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS