João Pita Soares é o rosto do partido Iniciativa Liberal por Santarém

O gestor João Pita Soares, de 31 anos, foi anunciado como o cabeça de lista do Partido Iniciativa Liberal, às eleições legislativas de 6 de Outubro.

O partido Iniciativa Liberal anunciou, na passada semana, em nota de imprensa, a intenção de apresentar listas em todos os círculos eleitorais nas Eleições Legislativas de 6 de Outubro de 2019.

Depois de já anunciados os cabeças de lista no Porto e Lisboa, Carlos Guimarães Pinto e João Cotrim Figueiredo, e nos círculos da diáspora, Suzanne Rodrigues na Europa e Filipa Osório fora da Europa, o partido Iniciativa Liberal deu a conhecer todos os restantes cabeças de lista.

Por Santarém, o partido aposta em João Pita Soares, gestor, que nasceu na capital de distrito e viveu em Coruche até seguir para Lisboa, onde se formou em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico.

Apesar de ter desenvolvido toda a sua actividade profissional na indústria das telecomunicações, está desde cedo ligado ao sector agrícola, nomeadamente agro-pecuária e cortiça, o que sempre o manteve presente em Coruche, onde está parte da actividade.

Acredita que a descentralização e o liberalismo social e económico são o caminho a seguir para o desenvolvimento do interior do país e de todo o seu potencial humano e territorial.

Dos 22 cabeças de lista, 7 são independentes e a média etária é de 38 anos. Maria Castello Branco com 20 anos, cabeça de lista por Castelo Branco, é a candidata mais nova, enquanto António Lúcio Baptista, médico cirurgião de 71 anos que lidera a lista em Viana do Castelo, é o mais velho.

Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, sublinha que “a Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e cumpre o objectivo de apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional”.

Constituído oficialmente em Dezembro de 2017, o partido Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez a eleições legislativas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS