Foto ilustrativa

As temperaturas máximas em Portugal continental vão manter-se acima da média para o mês de Janeiro, entre os 17/19 graus Celsius, ligeiramente abaixo da semana passada.

“Na semana passada estiveram acima da média para o mês de Janeiro. Por exemplo, no domingo os valores da máxima estiveram cerca de 2 a 7/8 graus acima do normal para a época, variando, claro, da localização das estações do IPMA”, refere a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Patrícia Gomes, esta semana, as temperaturas máximas vão manter-se abaixo dos 20 graus, sendo pontualmente superiores (20/21 graus) na região sul no Vale Tejo.

“Mas de um modo geral vão estar entre os 17 e os 19 graus, ficando estáveis ao longo da semana”, indicou.

O IPMA prevê também para esta semana, segundo Patrícia Gomes, vento fraco a moderado, céu com alguma nebulosidade e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral.

As temperaturas mínimas hoje no continente vão variar entre os 3 graus Celsius (em Bragança) e os 12 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém).

“Para hoje e amanhã [terça-feira] estão também previstas poeiras em suspensão vindas do Norte de África. No domingo afectaram o arquipélago da Madeira e a partir de hoje será o continente. Não se espera que seja muito intenso, poderá até não ser visível, mas ainda assim vão estar na atmosfera”, disse.

Leia também...

Número de dormidas em Santarém aumentou significativamente

O setor do turismo no Concelho de Santarém está em crescimento, os…

Santarém recebe II Feira da educação, Emprego e Empreendedorismo

A Casa do Campino volta a receber a InTER-EDUCA – Feira da…

Casa do Benfica de Santarém celebrou 64 anos com ambição renovada

A Casa do Benfica de Santarém assinalou esta quinta-feira, 6 de Fevereiro,…

Sá da Bandeira acolhe encontro de jovens cientistas da UNESCO

A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, está a acolher, até…