O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira distinguiu os alunos finalistas do ensino secundário e ensino profissional em cerimónia que decorreu no dia 13 de Outubro, no Auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira, e contou com a participação de Adélia Esteves, Diretora deste Agrupamento de Escolas, e de João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Vereador com o pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Santarém, que dirigiram palavras de agradecimento e estímulo aos homenageados.

Na sua intervenção, o autarca começou por “felicitar o Agrupamento pelo extraordinário trabalho desenvolvido. Seis destes alunos estão a estudar Medicina, entre muitas outras áreas de referência, o que é sinal da excelência que se pratica neste agrupamento”. João Teixeira Leite, agradeceu aos pais e encarregados de educação, e sublinhou “a profunda gratidão aos professores, que são pilares fundamentais da nossa sociedade”. Por último, pediu aos jovens para “descobrirem mundo, mas levando sempre Santarém no coração. Aquilo que mais desejamos é que voltem a Santarém, criem aqui os vossos negócios e empresas, criem as vossas famílias, e que vivam nesta lindíssima capital do Ribatejo”.

O Vice-Presidente destacou ainda a importância da formação contínua ao longo da vida, desejando aos jovens “muitas felicidades, e que sejam sempre mas mesmo, muito felizes”.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova novo Plano Director Municipal

A Câmara de Santarém aprovou por unanimidade na reunião do Executivo municipal de ontem remeter à Assembleia Municipal a versão final da proposta de…

Personalidades e instituições reconhecidas pelo seu mérito no Dia da Cidade

O Município distinguiu um conjunto de 19 personalidades e instituições no Dia de Santarém, 19 de Março, feriado municipal. A cerimónia decorreu no Convento…

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 100 concelhos do continente

Mais de uma centena de concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e…

SUMOL+COMPAL aumenta remuneração base de entrada para 1.000 euros

A SUMOL+COMPAL aumentou a retribuição mínima de referência de entrada para 1.000 euros, aplicável aos trabalhadores do primeiro nível funcional. Esta retribuição inclui a…