O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira distinguiu os alunos finalistas do ensino secundário e ensino profissional em cerimónia que decorreu no dia 13 de Outubro, no Auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira, e contou com a participação de Adélia Esteves, Diretora deste Agrupamento de Escolas, e de João Teixeira Leite, Vice-Presidente e Vereador com o pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Santarém, que dirigiram palavras de agradecimento e estímulo aos homenageados.

Na sua intervenção, o autarca começou por “felicitar o Agrupamento pelo extraordinário trabalho desenvolvido. Seis destes alunos estão a estudar Medicina, entre muitas outras áreas de referência, o que é sinal da excelência que se pratica neste agrupamento”. João Teixeira Leite, agradeceu aos pais e encarregados de educação, e sublinhou “a profunda gratidão aos professores, que são pilares fundamentais da nossa sociedade”. Por último, pediu aos jovens para “descobrirem mundo, mas levando sempre Santarém no coração. Aquilo que mais desejamos é que voltem a Santarém, criem aqui os vossos negócios e empresas, criem as vossas famílias, e que vivam nesta lindíssima capital do Ribatejo”.

O Vice-Presidente destacou ainda a importância da formação contínua ao longo da vida, desejando aos jovens “muitas felicidades, e que sejam sempre mas mesmo, muito felizes”.

Leia também...

Alcanena recebe Residência do Colectivo Guarda rios

Está a decorrer, no concelho de Alcanena, no Rio Alviela, entre os dias 14 e 24 de Fevereiro, uma Residência de Investigação e Criação…

Município mantém apoio ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém

O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de…

GNR detém 12 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve oito homens e quatro mulheres por tráfico de droga em vários concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa e…

Relação confirma acórdão que absolveu Moita Flores no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria

O Tribunal da Relação de Évora julgou improcedente o recurso do Ministério Público do acórdão que absolveu o ex-presidente da Câmara de Santarém Moita…