Os alunos e professores da Escola D. João II, em Santarém, visitaram uma escola parceira na cidade de Birzäi, na Lituânia, no âmbito do projecto “The Rivers Tell”, apoiado pelo programa Erasmus+.

Este projecto é desenvolvido em articulação com o Clube Europeu da Escola D. João II e decorre em parceria com escolas da Lituânia, Grécia, Itália e Roménia. O seu principal objectivo é conhecer cada uma das regiões das escolas parceiras, a partir dos rios que as banham, assim como os seus impactos ambientais.

Esta iniciativa permitiu conhecer formas diferentes de funcionamento de uma escola, o dia-a-dia das famílias lituanas, bem como visitar as cidades de Birzäi, Vilnius e Riga. Tanto os alunos como os professores ficaram muito satisfeitos com a recepção feita pelas famílias que os acolheram e demonstraram grande interesse pelas aprendizagens e partilhas que tiveram a oportunidade de vivenciar.

A visita foi coordenada pelo professor António Pina Braz e nela participaram as professoras Helena Lourenço, Teresa Viras e Maria João Farinha, assim como os alunos Inês, Beatriz, Carolina, Miguel e David.

Numa nota enviada ao nosso jornal, a organização da visita agradece a “todos quantos possibilitaram a execução do seu projecto de actividades e a forma como foram apoiados nos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo, que incluíram exposições de trabalhos, actividades desportivas, estudo das questões europeias relacionadas com o ambiente, contactos com escolas europeias [através do projeto e-twinning levado a efeito pelas professoras Susana Stoffel, Sílvia Salavisa e Helena Lourenço], para além de duas deslocações a escolas de países europeus (Grécia e Lituânia) por professores e alunos que, para além dos referidos, incluíram também a professora Conceição Durão e os alunos Diogo, Tomás, João, Beatriz e Marta”.

Leia também...

‘Conversas com Pais’ em Santarém

O Município de Santarém convida todos os encarregados de educação a participar…

Selo da “Escola Amiga da Criança” atribuído a 139 estabelecimentos de ensino no distrito de Santarém

139 escolas do distrito de Santarém foram distinguidas com o Selo “Escola…

Câmara de Coruche atribui Prémios de Mérito a alunos do concelho

Quinze alunos da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas de Coruche e…

VÍDEO | Escola Secundária Sá da Bandeira presta homenagem a antigos Presidentes e Directores

Realizou-se esta sexta-feira, dia 11 de Outubro, a Cerimónia de Encerramento dos…