Ana Bernardino foi eleita presidente das Mulheres Socialistas do Cartaxo, sucedendo assim a Elvira Tristão, na liderança da MS-ID cartaxense, até 2024. A eleição decorreu no sábado, 8 de Outubro.

A ex-vereadora, eleita pelo Partido Socialista, no anterior mandato, vai assumir as lides da estrutura da MS-ID do Cartaxo acompanhada por Elvira Tristão, Maria La Sallete, Telma Vinhas, Vera Maximiano, Sandra Vila, e Filipa Maltieiro.

Enquanto assumirem a liderança da MS-ID, propõe-se a reforçar a militância activa e a representação política, dar voz à juventude para preparar o futuro do concelho, e cultivar uma maior proximidade às pessoas e às instituições, através de várias iniciativas que têm preparados.

“Acreditamos na capacidade que temos para continuar a mobilizar vontades e reunir as necessárias capacidades que reforcem a nossa ação política, para restaurarmos a confiança das nossas concidadãs e dos nossos concidadãos no projeto do nosso Partido. Estamos mobilizadas para estimular e capacitar mais mulheres para a participação política e partidária nas nossas listas eleitorais. Vencer as autárquicas de 2025 também dependerá dessa nossa capacidade e assumimo-la como um desafio coletivo”, pode ler-se na moção da apresentação da candidatura.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.