Miguel Baptista, natural de Muge, vai reforçar o plantel da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal na próxima temporada.

A novidade foi avançada pelo jornal O Jogo, que confirmou a transferência junto de Manuel Adolfo Camiña, presidente do CB Cangas. O jovem está em final de contracto com o FC Porto, está emprestado pelos dragões ao clube galego, onde marcou 42 golos em 28 partidas, clube que luta actualmente pela permanência na Liga Sacyr ASOBAL, o escalão máximo do andebol espanhol.

Miguel iniciou a carreira como jogador da modalidade no CA Salvaterra de Magos e mudou-se para o FC Porto ainda como juvenil. Continuou no projecto Resende Andebol, onde se estrou no escalão máximo do andebol de Portugal. Depois fez três épocas e meia na Artística de Avanca, onde marcou 456 golos em 129 jogos.

Depois seguiram experiências no estrangeiro, primeiro nos franceses do Chartes (39 golos em 32 jogos), regressa a Portugal pela mão do ABC (116 golos em 41 jogos) e é cedido novamente pelos dragões aos espanhóis do CB Nava (25 golos em 20 jogos).

PUBLICIDADE

No seu currículo, o andebolista de 25 anos tem quatro títulos e ainda quatro tentos em três internacionalizações pela Selecção A. 

Foto: RTP

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…