Miguel Baptista, natural de Muge, vai reforçar o plantel da equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal na próxima temporada.

A novidade foi avançada pelo jornal O Jogo, que confirmou a transferência junto de Manuel Adolfo Camiña, presidente do CB Cangas. O jovem está em final de contracto com o FC Porto, está emprestado pelos dragões ao clube galego, onde marcou 42 golos em 28 partidas, clube que luta actualmente pela permanência na Liga Sacyr ASOBAL, o escalão máximo do andebol espanhol.

Miguel iniciou a carreira como jogador da modalidade no CA Salvaterra de Magos e mudou-se para o FC Porto ainda como juvenil. Continuou no projecto Resende Andebol, onde se estrou no escalão máximo do andebol de Portugal. Depois fez três épocas e meia na Artística de Avanca, onde marcou 456 golos em 129 jogos.

PUBLICIDADE

Depois seguiram experiências no estrangeiro, primeiro nos franceses do Chartes (39 golos em 32 jogos), regressa a Portugal pela mão do ABC (116 golos em 41 jogos) e é cedido novamente pelos dragões aos espanhóis do CB Nava (25 golos em 20 jogos).

No seu currículo, o andebolista de 25 anos tem quatro títulos e ainda quatro tentos em três internacionalizações pela Selecção A. 

Foto: RTP

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…