Salvador Salvador, jogador da equipa principal de andebol verde e branca, renovou contracto com o Sporting Clube de Portugal. O lateral de 19 anos, natural de Samora Correia, vai continuar em Alvalade, acabando com os rumores de uma transferência para o FC Porto.

Na oficialização do novo contracto, que decorreu esta quinta-feira e que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e de José Guimarães, director do andebol do Sporting CP, Salvador Salvador mostrou-se muito satisfeito com o desfecho.

“Sempre estive de consciência tranquila. O meu coração sempre foi verde e branco e vai continuar a ser. Continuar no Clube que mais amo é um passo muito importante para mim. Sinto-me bastante feliz por renovar contracto com o Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação do clube de Alvalade.

“É muito importante para mim, aos 19 anos, renovar com o Sporting CP e poder representar este símbolo por mais alguns anos. Sinto-me bastante feliz e quero continuar a dar alegrias aos Sportinguistas”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O internacional português tranquilizou ainda os sócios e adeptos do Sporting CP, prometendo muito trabalho no futuro.

“Os Sportinguistas têm de estar de consciência tranquila como eu sempre estive. Saíram inúmeras notícias e foi quase uma novela, mas eu sabia que isto se ia resolver. Posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Vamos continuar a viver muitas alegrias e, como é óbvio, não ia deixar o Sporting CP sem voltar a ver o Pavilhão João Rocha cheio”, concluiu Salvador Salvador.

Para José Guimarães, a renovação do contracto de Salvador Salvador “é o desfecho inevitável”.

“O jogador sempre demonstrou uma vontade inequívoca de querer ficar no Sporting CP e o Sporting CP sempre demonstrou vontade de querer continuar com o Salvador. Foi um processo pacífico de negociação que teve o seu tempo, mas um tempo ponderado e calmo. (…) Trabalhamos todos os dias em prol do Sporting CP e a pensar nos plantéis dos anos que aí vêm. Queremos o melhor para o Sporting CP e o Salvador faz parte disso”, frisou o dirigente.

Por fim, José Guimarães salientou o trabalho realizado na formação do andebol do Sporting CP. “Fico sempre contente quando outros clubes mostram interesse pelos nossos jogadores. Só prova que a qualidade do nosso trabalho na formação está a dar frutos”, finalizou.

Salvador Salvador chegou ao Sporting CP em 2014, com 13 anos, proveniente do NA Samora Correia. Estreou-se pela equipa principal dos Leões em 2018/2019 e, na época passada, esteve cedido ao Boa Hora FC. Agora, em 2020/2021, é parte integrante do plantel principal de Rui Silva.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…