Salvador Salvador, jogador da equipa principal de andebol verde e branca, renovou contracto com o Sporting Clube de Portugal. O lateral de 19 anos, natural de Samora Correia, vai continuar em Alvalade, acabando com os rumores de uma transferência para o FC Porto.

Na oficialização do novo contracto, que decorreu esta quinta-feira e que contou com a presença de Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e de José Guimarães, director do andebol do Sporting CP, Salvador Salvador mostrou-se muito satisfeito com o desfecho.

“Sempre estive de consciência tranquila. O meu coração sempre foi verde e branco e vai continuar a ser. Continuar no Clube que mais amo é um passo muito importante para mim. Sinto-me bastante feliz por renovar contracto com o Sporting CP”, começou por dizer aos meios de comunicação do clube de Alvalade.

PUBLICIDADE

“É muito importante para mim, aos 19 anos, renovar com o Sporting CP e poder representar este símbolo por mais alguns anos. Sinto-me bastante feliz e quero continuar a dar alegrias aos Sportinguistas”, acrescentou.

O internacional português tranquilizou ainda os sócios e adeptos do Sporting CP, prometendo muito trabalho no futuro.

“Os Sportinguistas têm de estar de consciência tranquila como eu sempre estive. Saíram inúmeras notícias e foi quase uma novela, mas eu sabia que isto se ia resolver. Posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Vamos continuar a viver muitas alegrias e, como é óbvio, não ia deixar o Sporting CP sem voltar a ver o Pavilhão João Rocha cheio”, concluiu Salvador Salvador.

Para José Guimarães, a renovação do contracto de Salvador Salvador “é o desfecho inevitável”.

“O jogador sempre demonstrou uma vontade inequívoca de querer ficar no Sporting CP e o Sporting CP sempre demonstrou vontade de querer continuar com o Salvador. Foi um processo pacífico de negociação que teve o seu tempo, mas um tempo ponderado e calmo. (…) Trabalhamos todos os dias em prol do Sporting CP e a pensar nos plantéis dos anos que aí vêm. Queremos o melhor para o Sporting CP e o Salvador faz parte disso”, frisou o dirigente.

Por fim, José Guimarães salientou o trabalho realizado na formação do andebol do Sporting CP. “Fico sempre contente quando outros clubes mostram interesse pelos nossos jogadores. Só prova que a qualidade do nosso trabalho na formação está a dar frutos”, finalizou.

Salvador Salvador chegou ao Sporting CP em 2014, com 13 anos, proveniente do NA Samora Correia. Estreou-se pela equipa principal dos Leões em 2018/2019 e, na época passada, esteve cedido ao Boa Hora FC. Agora, em 2020/2021, é parte integrante do plantel principal de Rui Silva.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…