Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem de 21 a 23 de setembro. O programa, diversificado, foi pensado para vários tipos de público, integrando grupos de diferentes estilos musicais.

A abrir as Festas vão estar os Melech Mechaya, o explosivo e irreverente quinteto português, apelidado de “rei da alegria”, cuja inspiração provém das músicas árabe, jazz, tango e fado. O grupo, formado em 2006, editou, até à data, cinco discos: “Melech Mechaya” (2008), “Budja Ba” (2009), “Aqui em Baixo Tudo é Simples” (2011), “Gente Estranha” (2014) e “Aurora” (2017).

A Ala dos Namorados anima a noite de 22 de setembro, Dia do Concelho, com um concerto onde serão revisitados alguns dos seus temas de sucesso, como “Loucos de Lisboa”, “Caçador de Sóis” e “Solta-se o beijo”. A celebrar 25 anos de carreira, a Ala dos Namorados, liderada pela dupla Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, é um exemplo de longevidade da música em Portugal, tendo apresentado este ano o novo single “Culpada”.

No dia 23, o palco principal das Festas recebe o espectáculo “Fadoando”, que junta em concerto Teresa Tapadas, António Pinto Basto, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Félix e Mafalda Arnauth.

O programa completo das Festas do Concelho será divulgado brevemente.

Leia também...

Lezíria lança concurso público internacional de 7,5 ME para projectos no âmbito do 1.º Direito

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) lançou um concurso público internacional, até 7,5 milhões de euros, para a elaboração dos projectos de…

Vinhos da Casa Cadaval e Quinta do Casal Monteiro vencem ‘Prémio Excelência’

‘Casa Cadaval Riesling branco 2016’ e ‘Quinta do Casal Monteiro Grande’ foram premiados na Gala dos Vinhos do Tejo 2021.

Festas da Cidade de regresso ao Cartaxo

As Festas da Cidade estão de regresso ao Cartaxo, de 22 a 25 de Junho, com um programa que apresenta folclore, música, gastronomia, artesanato…

Prémio Secil Arquitetura atribuído ex-aequo a Carrilho da Graça e Miguel Marcelino

O Prémio Secil Arquitetura foi atribuído ex-aequo à requalificação do Campo das Cebolas, em Lisboa, da autoria de Carrilho da Graça, e a uma…