Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem de 21 a 23 de setembro. O programa, diversificado, foi pensado para vários tipos de público, integrando grupos de diferentes estilos musicais.

A abrir as Festas vão estar os Melech Mechaya, o explosivo e irreverente quinteto português, apelidado de “rei da alegria”, cuja inspiração provém das músicas árabe, jazz, tango e fado. O grupo, formado em 2006, editou, até à data, cinco discos: “Melech Mechaya” (2008), “Budja Ba” (2009), “Aqui em Baixo Tudo é Simples” (2011), “Gente Estranha” (2014) e “Aurora” (2017).

A Ala dos Namorados anima a noite de 22 de setembro, Dia do Concelho, com um concerto onde serão revisitados alguns dos seus temas de sucesso, como “Loucos de Lisboa”, “Caçador de Sóis” e “Solta-se o beijo”. A celebrar 25 anos de carreira, a Ala dos Namorados, liderada pela dupla Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, é um exemplo de longevidade da música em Portugal, tendo apresentado este ano o novo single “Culpada”.

No dia 23, o palco principal das Festas recebe o espectáculo “Fadoando”, que junta em concerto Teresa Tapadas, António Pinto Basto, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Félix e Mafalda Arnauth.

O programa completo das Festas do Concelho será divulgado brevemente.

Leia também...

Chuva “é uma bênção” para pastagens no Ribatejo mas insuficiente para os agricultores

As chuvas dos últimos dias são uma bênção para as pastagens e abeberamento do gado no Ribatejo Norte, mas não repõem os níveis freáticos…

Chamusca aprova orçamento com foco na Educação e Qualificação

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o orçamento para 2024 no valor de cerca de 16,8 milhões de euros,…

Protecção Civil, ambiente e turismo em foco na Universidade de Primavera do PS

Protecção civil, ambiente e turismo são alguns dos temas que estarão em foco na Universidade de Primavera do PS, que decorre este sábado, 17…

Associação de Samora Correia integra refugiados da guerra

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) está a apoiar a integração de cerca de duas dezenas de refugiados na freguesia com o apoio…