Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem de 21 a 23 de setembro. O programa, diversificado, foi pensado para vários tipos de público, integrando grupos de diferentes estilos musicais.

A abrir as Festas vão estar os Melech Mechaya, o explosivo e irreverente quinteto português, apelidado de “rei da alegria”, cuja inspiração provém das músicas árabe, jazz, tango e fado. O grupo, formado em 2006, editou, até à data, cinco discos: “Melech Mechaya” (2008), “Budja Ba” (2009), “Aqui em Baixo Tudo é Simples” (2011), “Gente Estranha” (2014) e “Aurora” (2017).

A Ala dos Namorados anima a noite de 22 de setembro, Dia do Concelho, com um concerto onde serão revisitados alguns dos seus temas de sucesso, como “Loucos de Lisboa”, “Caçador de Sóis” e “Solta-se o beijo”. A celebrar 25 anos de carreira, a Ala dos Namorados, liderada pela dupla Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, é um exemplo de longevidade da música em Portugal, tendo apresentado este ano o novo single “Culpada”.

No dia 23, o palco principal das Festas recebe o espectáculo “Fadoando”, que junta em concerto Teresa Tapadas, António Pinto Basto, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Félix e Mafalda Arnauth.

O programa completo das Festas do Concelho será divulgado brevemente.

Leia também...

Golegã aprova orçamento de 23,7 milhões de euros para 2026

A Câmara Municipal da Golegã definiu a habitação, a educação e o reforço das redes de água e saneamento como prioridades do seu orçamento…

Município de Santarém reforça aposta na mobilidade elétrica com bicicletas e mais trotinetes

No âmbito da aposta na mobilidade sustentável, o Municipio de Santarém e a Bolt Support Services PT, Unipessoal Lda assinaram um acordo de cooperação…

Coruche quer construção de hotel para responder ao défice de camas no concelho

 O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de 188.227,80 euros, para a construção de um hotel que dê resposta “ao…

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão apresentou “A Bíblia em Portugal”

Frei Herculano Alves.