Uma parte da fachada da antiga Capela de São Pedro ruiu ao início da noite desta sexta-feira, 28 de Junho, o que levou o Município de Santarém a decidir a demolição daquele edifício devoluto.

O imóvel, que já estava identificado como edifício em risco de queda, vai ser demolido após ter sido alvo de uma avaliação técnica por parte dos técnicos do gabinete de protecção civil da Câmara Municipal de Santarém.

A decisão de demolição terá sido prontamente tomada de forma a não colocar em perigo os utilizadores da estrada nacional que liga Santarém à Portela das Padeiras.

Devido aos trabalhos de demolição, o trânsito naquela zona está a ser feito de forma condicionada.

No local estão os Bombeiros Municipais de Santarém, a PSP e os serviços de Protecção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

PSD acusa Governo de incoerência e pede soluções para gestão de caudais no Tejo

O PSD acusou esta sexta-feira, 8 de Novembro, o ministro do Ambiente de “posições contraditórias e incoerentes” sobre a quantidade de água e a…

Arqueiros do Ateneu Artístico Cartaxense medalhados em Coimbra

O arqueiro Ângelo Lobo venceu a 3.ª Prova do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco organizado pela Secção de…

Dois minutos de desnorte ditam derrota da União de Santarém frente ao Condeixa

A União Desportiva de Santarém perdeu esta tarde, em casa, frente ao Condeixa, por 3-2, depois de estar a vencer por 2-1, consentindo os…

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Abrantes (ESTA), a importância da Economia Digital…