Um antigo polícia, com cerca de 50 anos, detido na sequência de um incêndio florestal ocorrido perto de Abrantes pelas 20h00 da passada sexta-feira, vai aguardar em prisão preventiva enquanto prossegue a investigação da Polícia Judiciária.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a medida de coação – a mais gravosa – foi aplicada na tarde de terça-feira, após o primeiro interrogatório do detido, dados os “perigos de continuação da actividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas”.

A procuradoria refere também os antecedentes de alcoolismo, “não resolvidos mesmo após tratamentos de desintoxicação e afectações comportamentais que tinham contribuído para a respectiva aposentação por incapacidade para o serviço público policial”.

O homem é suspeito de ter ateado o incêndio que ocorreu ao princípio da noite de sexta-feira próximo da zona onde reside com o pai, prosseguindo a investigação a cargo da PJ.

O inquérito reporta-se à secção especializada em criminalidade violenta do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Leia também...

Viatura da GNR envolvida em acidente com vários feridos na EN 118

Uma viatura da GNR, um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias envolveram-se numa colisão na tarde desta quarta-feira, 22 de Maio,…

Homem de 78 anos detido em Santarém para cumprir seis anos de prisão

A Polícia de Segurança Pública deteve, na última semana, um homem de 78 anos de idade que tinha sobre si um mandado de detenção…

Círculo Cultural Scalabitano apresenta projecto artístico e cultural para 2020

O Círculo Cultural Scalabitano aprovou, no passado dia 18 de Dezembro, o seu Plano de Actividades e respectivo Orçamento para o exercício de 2020.…

App ‘StayAway Covid’ disponível a partir de hoje em iOS e Android

A app ‘StayAway Covid’ que pretende identificar potenciais exposições a pessoas infectadas com Covid-19 está disponível a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, para download em iOS e…