APPACDM de Santarém celebra 47 anos de existência

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém iniciou esta sexta-feira, dia 8 de Março, as comemorações do 47º aniversário.

As celebrações da data festiva decorreram na sede da instituição, na Quinta do Rosário, no Vale de Santarém, com o corte do Bolo de Aniversário que contou com a participação dos utentes, trabalhadores, Luís Amaral e Maria João Santos, respectivamente, Presidente da Direcção e Directora Técnica da Direção da APPACDM de Santarém. Também estiveram presentes Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso, Vereadora da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, Presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Na ocasião, Luís Amaral agradeceu à Câmara de Santarém e a todas as entidades que ao longo destes 47 anos têm dado um apoio fundamental para o desenvolvimento desta IPSS, fundada em 1972.

A celebração prosseguiu com uma Eucaristia, na Capela da instituição. As comemorações decorrem ao longo deste mês de Março e, já no dia 14, o Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém recebe um Encontro de Boccia, a partir das 10h00.

A APPACDM de Santarém que apoia nas suas estruturas, mais de duzentos utentes, possui um Lar Residencial (no Vale de Santarém), dois lares de apoio e duas residências autónomas em Santarém e no Cartaxo, além de um Clube de Apoio, Lazer e Tempos Livres, o Coro “Ao Meu Ritmo”, o Grupo de Teatro Fantasia da APPACDM e outro de atletismo.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS