A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém realizou no dia 19 de Dezembro, a célebre Festa de Natal, no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, num momento alto desta instituição que une todos os utentes, as famílias e os seus colaboradores.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém associou-se à iniciativa, com Luís Amaral, Presidente da APPACDM, João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, Nuno Domingos, Vereador da Cultura da Câmara de Santarém e Carlos Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém.

A Festa fez-se com os utentes da instituição: a Orquestra Metrónomo acompanhou medleys de música clássica e de Natal. Ao nível socioeducativo, dançaram ao som da música de Cuca Roseta. O Grupo Coral “Ao meu Ritmo” também interpretou músicas desta quadra. Lino Almeida apresentou um “Poema de Natal”. A Festa contou ainda com a participação do Grupo de Dança “Roda Viva” que apresentou uma sequência de exercícios, realizados geralmente para desenvolver aptidões de deslocamentos no espaço, a atenção ao grupo, a atenção ao outro e o improviso. Esta iniciativa também contou com a participação da Banda da Bica.

Ricardo Gonçalves enalteceu “o trabalho fantástico realizado pela APPACDM” e referiu que esta “entidade realiza uma efetiva e dinâmica articulação, ao nível da intervenção social dos seus agentes, promovendo um planeamento integrado e sistemático que potencia sinergias fundamentais, na procura de soluções para os problemas das famílias e das pessoas com necessidades especiais”.

Leia também...

Biblioteca de Tomar celebra 21 anos com muitos contos e mostra de autores locais

A Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, em Tomar, comemora, no próximo…

Festas da Cidade de Almeirim foram um sucesso

A edição de 2022 das Festas da Cidade de Almeirim foi um…

Bispo de Santarém viveu duas semanas infectado e partilha experiência no Dia Mundial do Doente

O bispo de Santarém passou duas semanas infestado com o novo coronavírus…
Foto de arquivo

Trabalhadores da Nobre de Rio Maior em greve segunda-feira

 Os trabalhadores da Nobre Alimentação, na unidade de Rio Maior, vão estar…