No próximo dia 23 de Junho, quinta-feira, a partir das 18h30, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe a apresentação do filme «Volver», do jovem realizador torrejano Flávio Ferreira. Este filme resulta de uma candidatura ao programa VOLver, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020. A entrada é gratuita.

Segundo a sinopse “VOLVER é um filme documental que estabelece um retrato humano dos homens e mulheres de todo o país que, em comum, têm a passagem temporária por uma das infraestruturas militares da Região Centro, caracterizando estes espaços aparentemente inatingíveis à maioria da população através destes testemunhos únicos e distintos de pessoas comuns.”

Flávio Ferreira nasceu em 1992 e é natural da Mata, Torres Novas, tendo obtido a licenciatura e mestrado em Cinema pela Universidade da Beira Interior. Foi vencedor da primeira edição da bolsa criada pela EDP em homenagem a Manoel de Oliveira, com a curta-metragem “Pele de Cordeiro”.

As suas curtas-metragens já foram apresentadas mais de 100 vezes, entre festivais e mostras de cinema e venceram cerca de 25 prémios ou menções honrosas. Recentemente foi selecionado para um workshop em Cuba com Werner Herzog onde desenvolveu a curta documental “Norley y Norlen”, vencedora do Prémio FAMU para Melhor Filme dos Verdes Anos no Doclisboa. Em maio de 2017, em Ourense (Espanha), realizou o filme “Toén” sob supervisão de Victor Erice, que conquistou uma Menção Honrosa nos Prémios Novos Talentos FNAC, na categoria de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…