O livro “Correspondência para Irmãs da Congregação” vai ser lançado no próximo dia 27 de Outubro, pelas 18h00, no auditório da Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém.

A sessão assinala o regresso às actividades presenciais da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima e terá inicio pelas 17h30, com um Porto de Honra.

Segundo a organização, trata-se do lançamento do terceiro livro de um conjunto de seis publicações com textos de Luiza Andaluz, fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, editado pela Lucerna com o objectivo de publicar cartas inéditas que Luiza endereçou ao longo de vários anos (1923-1968) às suas companheiras de vida e de missão.

“Este livro permite-nos conhecer melhor e mais profundamente a densidade e a complexidade da pessoa e da obra da fundadora desta Congregação de fundação portuguesa que se prepara para comemorar 100 anos de existência”, refere a Congregação em nota da imprensa.

“Luiza Andaluz foi uma mulher inspiradora, audaz, culta e multifacetada, que colocou a vida ao serviço das causas da dignidade humana e do bem comum. Suportada pelos valores humanos e cristãos, encontrou na educação integral e, simultaneamente, na imprensa cristã, a forma de expandir a sua acção, em especial para com as jovens mulheres, fundando, em 1923, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima”, acrescenta.

A Casa Madre Luiza Andaluz, onde será o lançamento do livro, é o antigo palacete Andaluz, edifício onde Luiza Andaluz nasceu a 12 de Fevereiro de 1877, cresceu e fundou a Congregação. É hoje um local visitado por pessoas de todo o mundo.

Leia também...

Livro resgata história de Queixoperra

Agosto começou com pé direito com a apresentação, no passado domingo, 1…

João Domingos inaugura mural ‘Mosaico de Santarém’

Mosaico de Santarém é o nome atribuído à mais recente obra de…

“O Auto-Retrato na obra de Mimi Fogt” na Casa-Museu Passos Canavarro

A Casa-Museu Passos Canavarro propõe, para sexta-feira, 23 de Novembro, às 19:00,…

“O militar português na História do Império Oriental: do servir, da coragem e da ética da maioria, à infâmia de uns poucos”

Conferência de Cândido Azevedo a convite do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes