O livro “Correspondência para Irmãs da Congregação” vai ser lançado no próximo dia 27 de Outubro, pelas 18h00, no auditório da Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém.

A sessão assinala o regresso às actividades presenciais da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima e terá inicio pelas 17h30, com um Porto de Honra.

Segundo a organização, trata-se do lançamento do terceiro livro de um conjunto de seis publicações com textos de Luiza Andaluz, fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, editado pela Lucerna com o objectivo de publicar cartas inéditas que Luiza endereçou ao longo de vários anos (1923-1968) às suas companheiras de vida e de missão.

“Este livro permite-nos conhecer melhor e mais profundamente a densidade e a complexidade da pessoa e da obra da fundadora desta Congregação de fundação portuguesa que se prepara para comemorar 100 anos de existência”, refere a Congregação em nota da imprensa.

“Luiza Andaluz foi uma mulher inspiradora, audaz, culta e multifacetada, que colocou a vida ao serviço das causas da dignidade humana e do bem comum. Suportada pelos valores humanos e cristãos, encontrou na educação integral e, simultaneamente, na imprensa cristã, a forma de expandir a sua acção, em especial para com as jovens mulheres, fundando, em 1923, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima”, acrescenta.

A Casa Madre Luiza Andaluz, onde será o lançamento do livro, é o antigo palacete Andaluz, edifício onde Luiza Andaluz nasceu a 12 de Fevereiro de 1877, cresceu e fundou a Congregação. É hoje um local visitado por pessoas de todo o mundo.

Leia também...

Manuel de Novaes Cabral é o novo presidente do Museu Nacional Ferroviário

Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de…

Sé Catedral de Santarém integra espectáculo de dança e ‘videomapping’ “Deus menino” na noite de Natal

A aldeia de Monsanto e seis igrejas nacionais, entre elas a Sé…

Fronteiras inspiram 12 obras da terceira Residência Artística de Santarém

Doze obras de arte que resultam da interpretação de outros tantos artistas…

Antologia de poemas “No interior dos contornos” vence Prémio Literário Marcelino Mesquita

A antologia de poemas “No interior dos contornos”, de António Severo, venceu…