O livro “Philomela. O Canto do Rouxinol”, de Filomena Custódio, será apresentado, dia 21 de Março, às 18:30, na Igreja da Misericórdia, em Santarém.

O evento insere-se nas comemorações Dia Mundial da poesia, em Santarém.  Da autoria de Filomena Custódio, “Philomela, O Canto do Rouxinol” é um conto poético do ressurgir de uma mulher comum.

A autora, tendo por Musa a Princesa da lenda Grega, Philomela que foi transformada em Rouxinol, encarna o pássaro e propõe-se cantar a mulher, igualando-a à dor da princesa da antiguidade.

Embora de cariz autobiográfico, o livro tem muito de humanitário, sendo que a narrativa se desenrola por terras da sua terra, Angola e ilhas Africanas.

“É um conto de amor e dor da Mulher com o par que lhe foi destinado desde o início da humanidade, o Homem”, refere uma nota de apresentação da obra, editada pela Cosmos.

Como a sua pintura, Filomena Custódio reavalia a dor do Mundo e a do Outro. “Sem brigar com as Artes, encaminha o espírito do espectador / leitor para uma mudança social melhor através da imagem do todo e por palavras do bem e do mal intrínseco às Obras e ao Mundo”, é ainda referido.

Leia também...

Demolição de casas corta trânsito em Aveiras de Cima

A demolição de algumas casas no Largo da República e na Travessa da Cazadinha, em Aveiras de Cima, vai provocar o corte do trânsito…

Advogado de Santarém nomeado membro da conselho de administração da Fundação Berardo

O advogado Ruí Patrício, natural de Santarém, é o novo membro do conselho de administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção…

Presa preventivamente suspeita de burla que se fazia passar por inspectora da PJ

Uma mulher de 43 anos foi presa preventivamente por suspeita de se ter feito passar por inspectora da Polícia Judiciária e ter cometido, na…

Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido

O condutor de um veículo pesado de mercadorias ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 3, entre…