Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio público para Concepção, Construção e Exploração de Crematório no Cemitério do Entroncamento, à empresa Pleasantdedication, Lda.

A área de implantação do crematório é de 1.132 metros quadrados, dos quais 300 metros quadrados  de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos: Jardim da Memória, Cendrário e Columbário.

A sua construção representa um investimento privado de cerca de 700 mil euros e prevê-se ainda que este investimento venha a criar no concelho cinco postos de trabalho.

PUBLICIDADE

O concessionário fica também responsável pelo pagamento ao município de uma percentagem sobre o total de receitas geradas pelos serviços prestados.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria afirma “a abertura deste equipamento representa um inegável progresso para o concelho e para a região, evitando, em momentos particularmente difíceis e de profunda dor, que os cidadãos se tenham de deslocar a Lisboa.

Prevê-se que o Crematório do Entroncamento esteja em funcionamento durante o segundo trimestre de 2019. A concessão terá a duração de 30 anos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…