Foi aprovada por unanimidade, no dia 16 de Julho, na reunião de Câmara do Município do Entroncamento, a Concessão do uso privativo do domínio público para Concepção, Construção e Exploração de Crematório no Cemitério do Entroncamento, à empresa Pleasantdedication, Lda.

A área de implantação do crematório é de 1.132 metros quadrados, dos quais 300 metros quadrados  de área de construída e os restantes alocados a zonas ajardinadas com fins específicos: Jardim da Memória, Cendrário e Columbário.

A sua construção representa um investimento privado de cerca de 700 mil euros e prevê-se ainda que este investimento venha a criar no concelho cinco postos de trabalho.

O concessionário fica também responsável pelo pagamento ao município de uma percentagem sobre o total de receitas geradas pelos serviços prestados.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria afirma “a abertura deste equipamento representa um inegável progresso para o concelho e para a região, evitando, em momentos particularmente difíceis e de profunda dor, que os cidadãos se tenham de deslocar a Lisboa.

Prevê-se que o Crematório do Entroncamento esteja em funcionamento durante o segundo trimestre de 2019. A concessão terá a duração de 30 anos.

Leia também...

“Há uma maldição chinesa, “que vivas tempos interessantes”, penso que estamos a viver esses tempos”

A apresentação do mais recente livro da autoria de António Rocha Pinto, “Naquele tempo”, decorreu na tarde do passado sábado, dia 9, na Sala…

23 condutores multados por falta de inspecção pela PSP

Oito detidos entre 10 e 16 de Janeiro.

João Moreira homenageado no quinto aniversário do seu falecimento

Cumpre-se hoje, quarta-feira, dia 7 de Dezembro, o quinto aniversário do falecimento do nosso Ilustre Amigo João Gomes Moreira, que nasceu em Santarém a…

Santarém com risco muito elevado de radiação UV

Onze distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e…