Foto: AQUANENA

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena reuniu-se com a Office di Cartigliano, com o intuito de estudar as novas tecnologias de secagem térmica desenvolvidas pela empresa italiana e que podem ser aplicadas na ETAR do município.

Realizou-se na passada quinta-feira, dia quatro de Setembro, uma reunião entre a Administração, a Direção de Exploração e equipa técnica da AQUANENA e representantes da empresa Officine di Cartigliano, especializada em soluções de secagem e valorização de lamas de ETAR, com forte experiência no setor dos curtumes.

De acordo com a nota de imprensa enviada hoje, o encontro “permitiu aprofundar o conhecimento sobre tecnologias inovadoras de secagem térmica desenvolvidas pela empresa italiana, que poderão constituir um contributo relevante para o processo de tratamento e valorização das lamas produzidas na ETAR de Alcanena”, adianta a empresa municipal.

A Officine di Cartigliano tem uma ligação histórica à indústria de curtumes, onde se especializou no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o tratamento de resíduos e subprodutos, incluindo a secagem de lamas provenientes dos processos de curtimenta.

A empresa italiana é ainda reconhecida pela inovação na área de secagem de lamas e a sua abordagem centra-se na redução significativa do seu volume e peso, através de sistemas de secagem térmica realizados a baixa temperatura.

Leia também...

Movimento proTejo diz que Espanha “voltou a não cumprir” caudais acordados para o rio

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse esta segunda-feira, 11 de Novembro, que Espanha “voltou a não cumprir a Convenção de Albufeira” no início…

Projeto Iniciativa Tejo junta parceiros para uma gestão sustentável da água na Lezíria

 A ONG ANP/WWF apresentou hoje, em Santarém, o projeto Iniciativa Tejo, que vai recolher informação sobre os recursos hídricos da Lezíria do Tejo para…

Seis autarquias do Médio Tejo formalizam empresa intermunicipal ‘Tejo Ambiente’

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) formalizou esta segunda-feira, 1 de Julho, em Tomar, a constituição da Tejo Ambiente, empresa intermunicipal que junta…

Seca agravou-se mas situação ainda não é como a do ano passado

Bruno Coelho, um dos capitães da Selecção Portuguesa de Futsal, espera “derrotar pela primeira vez” o Brasil, num dos dois jogos particulares de preparação…