A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena reuniu-se com a Office di Cartigliano, com o intuito de estudar as novas tecnologias de secagem térmica desenvolvidas pela empresa italiana e que podem ser aplicadas na ETAR do município.
Realizou-se na passada quinta-feira, dia quatro de Setembro, uma reunião entre a Administração, a Direção de Exploração e equipa técnica da AQUANENA e representantes da empresa Officine di Cartigliano, especializada em soluções de secagem e valorização de lamas de ETAR, com forte experiência no setor dos curtumes.
De acordo com a nota de imprensa enviada hoje, o encontro “permitiu aprofundar o conhecimento sobre tecnologias inovadoras de secagem térmica desenvolvidas pela empresa italiana, que poderão constituir um contributo relevante para o processo de tratamento e valorização das lamas produzidas na ETAR de Alcanena”, adianta a empresa municipal.
A Officine di Cartigliano tem uma ligação histórica à indústria de curtumes, onde se especializou no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o tratamento de resíduos e subprodutos, incluindo a secagem de lamas provenientes dos processos de curtimenta.
A empresa italiana é ainda reconhecida pela inovação na área de secagem de lamas e a sua abordagem centra-se na redução significativa do seu volume e peso, através de sistemas de secagem térmica realizados a baixa temperatura.