A AQUANENA formalizou a sua adesão à Campanha “Água da Torneira.PT – A Bebida Preferida!”, promovida pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Esta campanha pretende promover o consumo de água da torneira, junto de cidadãos, empresas e entidades públicas.

“A água da torneira é mais segura, mais barata e mais ecológica. A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) confirmou mais uma vez, no seu último relatório anual (RASARP 2020, Vol. 2, “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, que a água que corre na torneira dos portugueses é de excelente qualidade”, refere uma nota da empresa.

“O Relatório, referente ao ano 2019, indica que o valor médio da qualidade da água fornecida pela AQUANENA é de 99,87% de cumprimento dos parâmetros fixados na legislação, tal como definido nos Planos de Controlo da Qualidade da Água aprovados pela ERSAR”, destaca a mesma nota.

Para se considerar “Água Segura” exige-se um valor médio de 98,66% de cumprimento nas análises efectuadas ao longo de um ano. A média nacional em 2019 foi de 99,58% e a média da zona de referência onde se insere o concelho de Alcanena foi de 98,42%.

Leia também...

GNR de Santarém resgata águia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Torres Novas, no dia 13 de Maio, procedeu à recolha de…

ZERO considera erro conversão da Central do Pego “para queimar biomassa”

A associação de defesa do ambiente ZERO considerou “um erro” a conversão da central termoeléctrica do Pego numa unidade “para queimar biomassa”, sublinhando que…

GNR detecta descargas ilegais de pecuárias para linhas de água no concelho de Rio Maior

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou, no dia 26 de Dezembro, descargas ilegais de efluentes pecuários para linhas de…

Câmara entrega 1170 árvores a famílias e a juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Santarém, entregou na sexta-feira, 22 de Novembro, pelas 19 horas, na Casa do Ambiente, 1170 árvores autóctones, para a construção…