A AQUANENA formalizou a sua adesão à Campanha “Água da Torneira.PT – A Bebida Preferida!”, promovida pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Esta campanha pretende promover o consumo de água da torneira, junto de cidadãos, empresas e entidades públicas.

“A água da torneira é mais segura, mais barata e mais ecológica. A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) confirmou mais uma vez, no seu último relatório anual (RASARP 2020, Vol. 2, “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, que a água que corre na torneira dos portugueses é de excelente qualidade”, refere uma nota da empresa.

“O Relatório, referente ao ano 2019, indica que o valor médio da qualidade da água fornecida pela AQUANENA é de 99,87% de cumprimento dos parâmetros fixados na legislação, tal como definido nos Planos de Controlo da Qualidade da Água aprovados pela ERSAR”, destaca a mesma nota.

Para se considerar “Água Segura” exige-se um valor médio de 98,66% de cumprimento nas análises efectuadas ao longo de um ano. A média nacional em 2019 foi de 99,58% e a média da zona de referência onde se insere o concelho de Alcanena foi de 98,42%.

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” sobre Central do Pego

Os autarcas do Médio Tejo pedem “responsabilidades políticas” pelas “contradições” existentes no…

Município de Almeirim investe 1,2 milhões de euros em cobertura total com iluminação LED

Almeirim assinalou na quarta-feira a conclusão do processo de cobertura total do…

Resitejo reforça parceria com Feira de Agricultura e apresenta composto biológico

elo quatro ano consecutivo, a Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento…

Autarquia de Torres Novas aprova intervenção de um milhão de euros no Almonda Parque

O Município de Torres Novas aprovou a abertura de concurso público para…