A AQUANENA formalizou a sua adesão à Campanha “Água da Torneira.PT – A Bebida Preferida!”, promovida pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável. Esta campanha pretende promover o consumo de água da torneira, junto de cidadãos, empresas e entidades públicas.

“A água da torneira é mais segura, mais barata e mais ecológica. A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) confirmou mais uma vez, no seu último relatório anual (RASARP 2020, Vol. 2, “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano”, que a água que corre na torneira dos portugueses é de excelente qualidade”, refere uma nota da empresa.

“O Relatório, referente ao ano 2019, indica que o valor médio da qualidade da água fornecida pela AQUANENA é de 99,87% de cumprimento dos parâmetros fixados na legislação, tal como definido nos Planos de Controlo da Qualidade da Água aprovados pela ERSAR”, destaca a mesma nota.

PUBLICIDADE

Para se considerar “Água Segura” exige-se um valor médio de 98,66% de cumprimento nas análises efectuadas ao longo de um ano. A média nacional em 2019 foi de 99,58% e a média da zona de referência onde se insere o concelho de Alcanena foi de 98,42%.

PUBLICIDADE
Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

Aviso amarelo para o distrito de Santarém devido a temperaturas baixas

O tempo frio levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera…

Câmara de Santarém instala 150 “caixas-ninhos” no concelho

A Câmara Municipal de Santarém está a instalar 150 “caixas-ninhos” identificadas e…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…