A Aquanena recebeu no dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, a visita de uma comitiva da Embaixada da Dinamarca que veio conhecer o processo de tratamento de efluentes na ETAR de Alcanena e, em especial, os projetos da empresa para o tratamento de efluente com sulfuretos.

A comitiva foi liderada por Laura Bailón, especialista em águas residuais e optimização energética. A especialista, que se encontra na Embaixada da Dinamarca em Madrid, está actualmente a trabalhar em conjunto com vários colegas provenientes de entidades gestoras de água dinamarquesas e tem percorrido Portugal a conhecer a atividade das entidades gestoras portuguesas, de forma a promover a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções para o sector da água.

A comitiva foi recebida pelo Conselho de Administração da Aquanena e pelo director de Exploração e, após uma reunião de trabalho na sede da empresa, deslocou-se à ETAR para conhecer o processo de tratamento implementado e também os projetos em curso no âmbito dos investimentos prioritários previstos no Plano Estratégico.

Leia também...

Chuva está de regresso e coloca Santarém sob aviso amarelo

A chuva está de regresso ao distrito de Santarém a partir desta…

GNR recupera Bufo Real em Almoster

A Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente do Destacamento Territorial da…

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho,…

Entroncamento investe 300 mil euros na estabilização das margens da albufeira do Parque do Bonito

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou em reunião de câmara na terça-feira,…