Árbitros suspensos durante 60 dias por erro em substituição

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado uma substituição a mais num jogo da primeira jornada entre o GD Marinhais e GD Samora Correia. O GD de Marinhais foi punido com derrota por 3-0 e multado em 200 euros.

Tudo aconteceu no dia 16 de Setembro na segundo tempo do jogo entre duas equipas. Os regulamentos permitem fazer-se até três substituições na segunda parte mas, no decorrer deste jogo, a equipa de arbitragem permitiu e validou uma quarta substituição situação que levou ao levantamento de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da AF Santarém.

Segundo conta uma fonte ao Correio do Ribatejo a equipa de arbitragem ao aperceber-se do erro terá alterado a ficha de jogo mas o erro ficou gravado em vídeo, o que levou ao desfecho de suspensão e punição ao clube de Marinhais e aos árbitros do jogo.

Na altura o jogo entre as duas equipas tinha ficado empatado a duas bolas. Com esta decisão o Samora Correia soma mais dois pontos no campeonato, totalizando 21 pontos e a equipa de Marinhais que seguia com 8 pontos fica com apenas 7.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS