A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou, recentemente, que o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, se vai realizar nos dias 2 e 3 de Outubro, em Almeirim, passando do Verão para o início de Outono.

Segundo o organismo, a mudança de data, daquele que é um dos pontos dos altos da época velocipédica em Portugal, visa respeitar o espírito do Encontro Nacional de Escolas, que vai muito para além de um evento desportivo. A iniciativa realiza-se durante um fim-de-semana completo de convívio, desportivismo e animação entre jovens praticantes, clubes, comunidade local e familiares dos participantes.

“Dada a situação pandémica, é mais prudente organizar o Encontro numa altura em que, através da vacinação e da evolução epidemiológica, é mais provável a realização do evento em condições mais próximas da normalidade”, refere uma nota da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Também no calendário das escolas de ciclismo, está o Encontro Inter-Regional, no dia 10 de Julho, organizado pela Associação de Ciclismo de Santarém.

PUBLICIDADE

Além dos Encontros Inter-Regionais e do Encontro Nacional, o calendário das escolas conta com avaliações de capacidades dos jovens ciclistas, que permitem acompanhar o desenvolvimento dos ciclistas desde momentos precoces de prática da modalidade.

Nos dias 26 e 27 de Junho irão realizar-se avaliações nas escolas da zona norte, no fim de semana seguinte será a vez dos ciclistas das escolas da zona sul, que volta às avaliações nos dias 18 e 19 de Setembro. Em 25 e 26 desse mês acontecem as últimas avaliações do ano para as escolas da zona norte.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…