‘Os Lobos’ de Tremez vencem Jogos com Freguesias 2018

A equipa ‘Os Lobos’, do Clube Desportivo de Tremez, em representação da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, venceu a edição deste ano dos Jogos com Freguesias.

A grande final, que decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, juntou seis freguesias finalistas, que tinham conquistado os pódios das duas eliminatórias. Ao longo de quatro provas, os concorrentes desafiaram-se pela conquista de pontos, tendo a representação da Azoia de Cima e Tremez conquistado o primeiro lugar com 31 pontos, seguida pelo Rugby Clube de Santarém, em representação da União de Freguesias da Cidade de Santarém, com 20 pontos, ficando no terceiro lugar, com 18 pontos, a equipa da Freguesia da Abrã. As restantes três equipas presentes nesta final (‘Os Lutadores’ da União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém; ‘A Trapiquelharagem de Alqueidão do Rei’ da freguesia de Alcanede e ‘A Criançada’ da freguesia de Alcanhões), ficaram com 12 pontos no quarto lugar, em ex aequo.

Estes Jogos com Freguesias, organizados pela empresa municipal Viver Santarém, realizam-se no Complexo Aquático desta cidade. Uma iniciativa, que contou com duas eliminatórias, tal como no ano de 2017, recriando os “Jogos sem Fronteiras”, com o objectivo de promover um grande convívio desportivo no Parque Aquático, onde o desporto e a diversão andam “de mãos dadas”.

Participaram na edição deste ano 11 freguesias, recebendo cada uma o prémio de participação de 250 euros, tendo somado a este valor as quantias de 250, 300 e 350 euros as equipas que subiram ao pódio na final, respectivamente. Além disso, cada equipa recebeu 24 ingressos no Complexo Aquático e diplomas de participação para cada elemento.

A grande afluência de público e equipas ilustra bem o sucesso desta iniciativa, ficando desde já registada a intenção de nova edição em 2019, como indicou ao Correio do Ribatejo Inês Barroso, vereadora com o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Santarém, que fez um balanço bastante positivo, tanto das eliminatórias como desta noite da final, realçando o espírito de união, a animação o desportivismo e o ‘fair play’ entre as equipas.

Pelo caminho, nas eliminatórias anteriores ficaram as equipas: “Diamond Team”, Os “Milhariços” (1º eliminatória), “CC Team”, “Gansos e “Os Amialeiros”(2ª eliminatória).

Os “Jogos com Freguesias” contaram com a participação de associações em representação das freguesias.

Da Freguesia do Arneiro das Milhariças, o Centro Cultural e Recreativo Arneirense, participou com a equipa ‘Os Milhariços’. A Freguesia das Abitureiras trouxe o Centro de Convívio, Cultura e Desporto de Abitureiras com a equipa ‘Diamond Team’. A Junta de Freguesia de Gançaria participou com equipa própria, ‘Os Gansos’. Da Freguesia de Amiais de Baixo, a Casa do Povo de Amiais de Baixo trouxe ‘Os Amialeiros’. A União Desportiva, Recreativa e Cultura, 1ª de Maio – Casal da Charneca, em representação da Freguesia de Almoster, trouxe a ‘CC Team’. A Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei com a ‘Trapiquelharagem do Alqueidão do Rei’, representou a Freguesia de Alcanede. Da Abrã, a Associação Cultural e Recreativa de Amiais de Cima compôs a equipa ‘Freguesia de Abrã’. O Rugby Clube de Santarém representou a União de Freguesias da Cidade de Santarém. Da União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Povoa de Santarém vieram ‘Os Lutadores’, equipa da Paróquia de Achete. A União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, com o Grupo Desportivo de Tremez, trouxe a estes jogos ‘Os Lobos’. Da Freguesia de Alcanhões, a APEAL – Associação de Pais das Escolas de Alcanhões trouxe ‘A Criançada’.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS