Numa região com fortes tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos e as caralhotas, juntamente com uma variedade de petiscos que se assumem como um testemunho da sua identidade cultural.

Esta ementa “que regala quem nos visita justamente com a simpatia das suas gentes”, origina uma actividade económica primordial para todo o concelho.

Desta forma, a Confraria Gastronómica de Almeirim vai pelo 6º ano consecutivo organizar o Festival da Sopa de Pedra. Este será entre os dias 29 de Agosto e 02 de Setembro, sempre numa perspectiva de crescimento e uma melhoria geral, agora com uma visibilidade excelente num espaço nobre da cidade como é o Parque das Tílias, junto à Praça de Touros e da maior concentração da restauração local.

PUBLICIDADE

Uma vez que falta pouco mais de um mês e meio para o referido Festival e sendo este um dos eventos mais importantes da cidade e com maior projecção da mesma, a apresentação oficial do Festival da Sopa da Pedra, irá realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim,  no dia 18 de Julho, quarta-feira, pelas 18h.

O nome deste festival surge nesta edição somente como ‘Festival da Sopa da Pedra’, deixando cair a anterior designação (Festival da Sopa da Pedra e do Petisco), dando ainda mais relevo ao prato que é “rei” da gastronomia do concelho.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta…

Colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros provoca um ferido grave na EN 118

Um ferido grave é o resultado de uma colisão entre um motociclo…

Advogado positivo à covid-19 obriga Tribunal de Santarém a accionar o Plano de Contingência

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um…