A Câmara Municipal do Cartaxo, que integra a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – CIMLT, é responsável pela execução no concelho dos eventos culturais que decorrem no âmbito do Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo e tem o apoio da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.

MOSAICO, foi a designação escolhida para a rúbrica que no Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo, reúne um conjunto de eventos que promovem a iniciativa cultural em cada um dos municípios que integram o Plano. No Cartaxo, a Câmara Municipal do Cartaxo escolheu a Área de Serviço — Associação de Criação Artística com sede no concelho, para assumir a produção de uma peça de teatro que terá estreia na Praça 15 de Dezembro – junto ao edifício-sede do Município –, no dia 10 de setembro, sexta-feira, às 21h30.

O resultado da produção da Área de Serviço, financiada pelo Plano de Ação Programação em Rede, é uma peça de teatro encenada por Frederico Corado, que também assina o texto e a conceção cenográfica.

Um Bom Argumento é o nome da peça que a Área de Serviço apresenta como um convite para o público voltar ao teatro e uma oportunidade para os autores, produtores, atores, atrizes e técnicos, voltarem a apresentar o seu trabalho ao público. Mais do que Um Bom Argumento, esta peça é uma excelentíssima razão para, no dia 10 de setembro, ir à Praça 15 de Dezembro e aplaudir o trabalho da Área de Serviço.

PUBLICIDADE

“Um Bom Argumento quer ser um espetáculo para o agora, pensado no público, no seu regresso ao teatro e na necessidade milenar de nos rirmos de nós mesmos”, afirma a Área de Serviço na apresentação da peça que “junta duas histórias sobre infidelidade, criatividade, amor, mas tudo com muito humor.”.

Entre as personagens que poderá conhecer, destaca-se Romeu Bento, um homem paranoico, ex-publicitário, que segue de forma compulsiva José Lourosa, um argumentista, convencido de que este lhe roubou a sua ideia, ou antes a sua vida, para fazer um filme de sucesso. Entretanto Rita e Sheila estão num jantar em sua casa com Virgínia e David. A certa altura aparecem os antigos donos da casa que vão revelar muitos segredos escondidos. O resto da história fica para os espetadores descobrirem no dia 10 de setembro.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…