A empreitada de demolição de três armazéns devolutos no Cerco de São Lázaro, em Santarém, iniciou-se hoje, prolongando-se por 30 dias.

O município em comunicado afirma, que a intervenção visa “dar segurança ao local, ficando o espaço existente devoluto e limpo para eventuais requalificações futuras”.

A obra contempla ainda trabalhos de desmonte de vedação metálica, limpeza, desmatação e a remoção de detritos, lixos, pedras, entulhos e vegetação, bem como uma intervenção no corredor adjacente ao prédio e escadas ali existentes e colocação de lancis de passeio, acrescenta.

Leia também...

Investigadores da Estação Zootécnica Nacional estudam vegetação mediterrânica preferida por cabras em pastoreio

Investigadores da Estação Zootécnica Nacional (EZN), em Santarém, seguem há um ano um rebanho de cabras para saberem que vegetação mediterrânica preferem comer, o…

Autarquia de Santarém reclama correcções ao projecto da EN 362

“Não somos ingratos, mas, claramente, que não estamos satisfeitos com o projecto apresentado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) para a requalificação da EN 362”,…

PSD de Santarém exige ao Governo alteração no PNI 2030

A Comissão Política do PSD de Santarém, que reuniu no dia 9 de Novembro, veio a público mostrar a sua indignação pela última versão…

Defesa diz que “montanha pariu um rato” em processo de ex-director do urbanismo em Santarém

O advogado do ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém disse hoje que “a montanha pariu um rato” no processo em que o arquitecto…