A empreitada de demolição de três armazéns devolutos no Cerco de São Lázaro, em Santarém, iniciou-se hoje, prolongando-se por 30 dias.

O município em comunicado afirma, que a intervenção visa “dar segurança ao local, ficando o espaço existente devoluto e limpo para eventuais requalificações futuras”.

A obra contempla ainda trabalhos de desmonte de vedação metálica, limpeza, desmatação e a remoção de detritos, lixos, pedras, entulhos e vegetação, bem como uma intervenção no corredor adjacente ao prédio e escadas ali existentes e colocação de lancis de passeio, acrescenta.

Leia também...

Grupo de 31 pessoas de origem indiana colocado em zonas de quarentena no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo encaminhou na quinta-feira, 2 de Abril, 31 pessoas que habitavam juntas para duas zonas de quarentena, depois de quatro delas…

DGPC emite parecer favorável à requalificação do Museu de São João de Alporão

O Município de Santarém já recepcionou o parecer favorável da Direção Geral do Património Cultural ao projecto de requalificação do Museu S. João de…

PSP resgata cria de Mocho Galego

A Brigada de Proteção Ambiental da Divisão Policial de Santarém da PSP, em conjunto com os Bombeiros Municipais do Cartaxo, resgatou recentemente um cria…

“Quero acreditar que o Projecto Tejo será uma realidade no futuro”

Nuno Tiago Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, natural de Santarém. Exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto…