A Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar esta quinta-feira, 2 de Junho, pelas 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém (CMS), numa sessão onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades e a Prestação de Contas de 2021.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da CMS, deu as boas aos presentes e lembrou que a primeira Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar há 18 anos exactamente no Salão Nobre da CMS. Esta sessão contou ainda com as intervenções de Maria João Camolas, Vice-presidente da Assembleia da ARTEMREDE, que conduziu os trabalhos, e de Luís Dias, Presidente da ARTEMREDE, que fez um balanço da actividade em 2021.

De referir que, “a ARTEMREDE assume-se como um projecto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania”.

Desde a sua criação que “a ARTEMREDE assume como bandeira a construção de pontes entre realidades díspares e visões distintas do mundo, mas com objetivos comuns de desenvolvimento cultural dos territórios e das populações. A drástica alteração das condições económicas, políticas e sociais desde 2005, paralelamente à vontade e à necessidade de corresponder a novas expectativas e explorar outros campos de intervenção no território, impulsionaram o lançamento de um processo de planeamento estratégico interno, que está na base do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015 – 2020”.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.