A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina Leitão: As possibilidades de uma paisagem”, mostra comissariada por João Pinharanda.

A exposição de Catarina Leitão surge no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP, para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), inserindo-se a sua inauguração, na sexta-feira, nas comemorações dos 184 anos do concelho, afirma uma nota do município.

“A artista oferece-nos nesta exposição várias possibilidades de paisagem. As suas obras tornam artificial o que é natural: os seus desenhos são falsas imagens científicas de montanhas inexistentes e nas suas esculturas usa materiais e técnicas industriais para compor coleções de falsos elementos naturais (por exemplo, ramos) que podemos combinar de forma livre”, afirma a sinopse da exposição.

Leia também...

Incêndio destrói estufas de flores em Samora Correia

Um incêndio numa empresa de cultura de flores provocou danos materiais avultados esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, na Quinta da Espargueira, em Samora Correia.…

Pedro Fernandes não se recandidata à presidência da UDS e apoia eventual candidatura de Pedro Patrício

Pedro Fernandes, presidente da direcção da União Desportiva de Santarém (UDS) e administrador não executivo da SAD do clube, não se vai recandidatar às…

Homem de 35 anos detido pela GNR por tráfico de droga em S. Vicente do Paul

Os militares Posto Territorial de Pernes e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém detiveram um homem, de 35 anos, por tráfico de…

Pulseira electrotécnica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do…