A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina Leitão: As possibilidades de uma paisagem”, mostra comissariada por João Pinharanda.

A exposição de Catarina Leitão surge no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP, para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), inserindo-se a sua inauguração, na sexta-feira, nas comemorações dos 184 anos do concelho, afirma uma nota do município.

“A artista oferece-nos nesta exposição várias possibilidades de paisagem. As suas obras tornam artificial o que é natural: os seus desenhos são falsas imagens científicas de montanhas inexistentes e nas suas esculturas usa materiais e técnicas industriais para compor coleções de falsos elementos naturais (por exemplo, ramos) que podemos combinar de forma livre”, afirma a sinopse da exposição.

Leia também...

Morreu o toureiro Ricardo Chibanga

Ricardo Chibanga, o único matador de touros africano da história da tauromaquia, morreu na madrugada desta terça-feira, 16 de Abril, na sua residência, na…

Inscrições abertas para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas

Estão abertas as inscrições para a Corrida de São Silvestre de Torres Novas que se realiza a 29 de Dezembro. Podem ser efectuadas através…

Desbloqueio de verbas permite renovação de ambulâncias do INEM dos bombeiros da região

O INEM vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de…

Hermínio Martinho é o novo provedor da Misericórdia de Santarém

Hermínio Martinho tomou hoje posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), sucedendo no cargo a Mário Rebelo, que liderou a…