A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina Leitão: As possibilidades de uma paisagem”, mostra comissariada por João Pinharanda.

A exposição de Catarina Leitão surge no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP, para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), inserindo-se a sua inauguração, na sexta-feira, nas comemorações dos 184 anos do concelho, afirma uma nota do município.

“A artista oferece-nos nesta exposição várias possibilidades de paisagem. As suas obras tornam artificial o que é natural: os seus desenhos são falsas imagens científicas de montanhas inexistentes e nas suas esculturas usa materiais e técnicas industriais para compor coleções de falsos elementos naturais (por exemplo, ramos) que podemos combinar de forma livre”, afirma a sinopse da exposição.

Leia também...

Municípios Portugueses do Vinho assinalam Dia Internacional dos Museus

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Rede de Museus Portugueses do Vinho vai realizar, segunda-feira, uma videoconferência sobre “Os Museus…

Estado assume obras na encosta de Santarém que ameaça Linha do Norte

O Governo deu luz verde à empreitada de reabilitação da Encosta das Portas do Sol, em Santarém, sobranceira à linha ferroviária do Norte. Segundo…

IPSS do distrito de Santarém com falta de equipamento de protecção

O presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Santarém disse hoje que falta equipamento de protecção individual contra a…

Lezíria, Médio-Tejo e Oeste com estratégia comum ao quadro comunitário PT2030

As comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste comprometeram-se a apresentarem ao Governo uma estratégia comum para o desenvolvimento dos respectivos…