A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina Leitão: As possibilidades de uma paisagem”, mostra comissariada por João Pinharanda.

A exposição de Catarina Leitão surge no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP, para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), inserindo-se a sua inauguração, na sexta-feira, nas comemorações dos 184 anos do concelho, afirma uma nota do município.

“A artista oferece-nos nesta exposição várias possibilidades de paisagem. As suas obras tornam artificial o que é natural: os seus desenhos são falsas imagens científicas de montanhas inexistentes e nas suas esculturas usa materiais e técnicas industriais para compor coleções de falsos elementos naturais (por exemplo, ramos) que podemos combinar de forma livre”, afirma a sinopse da exposição.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo pedem abolição de portagens na A23 e A13

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do Médio Tejo reclamou hoje a abolição de portagens nas auto-estradas A23 e A13, que atravessam…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Fórum intemporal

Enquanto o Mundo em redor parece desabar, o Correio do Ribatejo, completa mais um aniversário. Diferente este ano, com certeza, mas em que os…

Greve na rodoviária ronda 90% de adesão – Sindicato

A greve dos trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria e Santarém) rondou hoje os 90% de adesão, disse fonte…

Pedro Carvalho sai da administração da Viver Santarém

Pedro Carvalho (à esquerda na foto) vai deixar o cargo de vogal executivo do conselho de administração da empresa municipal Viver Santarém após três…