A Galeria do Parque, em Vila Nova da Barquinha, recebe, a partir de sexta-feira e até 30 de Janeiro de 2021, a exposição “Catarina Leitão: As possibilidades de uma paisagem”, mostra comissariada por João Pinharanda.

A exposição de Catarina Leitão surge no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP, para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), inserindo-se a sua inauguração, na sexta-feira, nas comemorações dos 184 anos do concelho, afirma uma nota do município.

“A artista oferece-nos nesta exposição várias possibilidades de paisagem. As suas obras tornam artificial o que é natural: os seus desenhos são falsas imagens científicas de montanhas inexistentes e nas suas esculturas usa materiais e técnicas industriais para compor coleções de falsos elementos naturais (por exemplo, ramos) que podemos combinar de forma livre”, afirma a sinopse da exposição.

Leia também...

Homem de 25 anos detido por cultivo de estufa de cannabis

A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um homem de 25 anos por cultivo de cannabis, no concelho de Rio…

Juventude escalabitana discute emprego digno

A Câmara de Santarém realizou, no dia 17 de Janeiro, uma nova sessão temática do Conselho Municipal da Juventude – CMJ de Santarém, na…

Hospital de Santarém refuta críticas dos enfermeiros quanto à progressão na carreira

A Administração do Hospital de Santarém refutou as críticas do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) sobre uma alegada falta de enfermeiros naquele hospital e…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…