A equipa de voluntárias ‘Asas pela Vida’ realizou ontem, ao final da tarde, a entrega simbólica da verba angariada na oitava FestAzul, à Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS).

O evento solidário, que se realizou no Convento de S. Francisco, em Santarém, no passado no dia 10 de Setembro, reuniu um total de 26 mil euros sendo esta verba atribuída em benefício do Lar dos Rapazes, valência da SCMS, que tem como principal missão proteger e salvaguardar os direitos das crianças que aí habitam, no que respeita à saúde, educação, socialização, privacidade e recreação.

A VII edição da FestAzul, recorde-se, realizada em 2019 foi a favor do projeto JUNTOS da APPACDM e Associação Salvador e angariou um valor superior a dezoito mil euros, o que significou um aumento superior a 40% face ao valor angariado no ano anterior, em 2018, a favor do projecto INcluir (atual Oficina de Arte Bruta Inclusiva), a quem foi entregue um donativo superior a doze mil euros.

A realização deste evento, que conta já com oito festas organizadas, representou um apoio a diferentes instituições da cidade de cerca de 86 mil euros (a favor de Liga Portuguesa Contra o Cancro, a APAV – Associação Portuguesa Apoio à Vítima, a Fundação Luiza Andaluz, Ajuda de Mãe – núcleo de Santarém, Oficina de Arte Bruta Inclusiva, projecto Juntos pela Associação Salvador e pela APPACDM Santarém e Lar dos Rapazes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…