O Cemitério dos Capuchos, em Santarém, reabriu este sábado, com horário limitado, “tendo em conta a actual situação epidemiológica” no concelho e as medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo

Segundo o município de Santarém, o cemitério da cidade passa a estar aberto às segundas-feiras, quartas-feiras e aos sábados, das 09h00 às 12h30, sendo que, “face ao simbolismo da data”, vai abrir, no mesmo horário, no próximo dia 19, feriado municipal e Dia do Pai.

O município adverte para a possibilidade de encerramento nos horários agora anunciados, se estes coincidirem com a realização de funerais, pelo período necessário, de forma a garantir a inexistência de aglomerados. No caso de funerais de pessoas com covid-19, o espaço será previamente encerrado.

PUBLICIDADE

No âmbito das medidas de prevenção para evitar a potencial transmissão do novo coronavírus, mantém-se indisponível o fornecimento de água e o acesso a equipamentos necessários aos trabalhos de limpeza e manutenção, “uma vez que são materiais de uso comum”, bem como o encerramento da capela e das instalações sanitárias, afirma a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…