A auto-estrada do Atlântico – A15, encontra-se cortada nos dois sentidos entre Santarém e Malaqueijo (Rio Maior), desde as 17h25, devido aos dois incêndios que lavram de cada um dos lados desta via, nas freguesias de Abitureiras – Concelho de Santarém e Malaqueijo – Concelho de Rio Maior, bem como devido a um acidente rodoviário ocorrido ao quilómetro 30,6 no sentido Rio Maior – Santarém (Oeste – Este), numa zona perto do incêndio e que causou dois feridos, considerados ligeiros.

No combate às chamas, que provocam “fumo intenso” como avançou à agência Lusa o comandante José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, estão cerca de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos, de corporações de Santarém, Abrantes, Vila Nova da Barquinha, Sardoal, Mação, entre outras.

No apoio ao sinistro rodoviário estiveram 13 operacionais, apoiados por quatro viaturas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse ainda à Rede Regional que ambas as vítimas do acidente são encarcerados mecânicos (não conseguem sair da viatura pelos próprios meios) e que foram considerados feridos leves.

O acidente envolveu duas viaturas ligeiras, uma de passageiros e uma comercial, ficando as mesmas imobilizadas em ambas as faixas da via.

Às 19h00 autoestrada continua cortada em ambos os sentidos.

1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Deputada Fabíola Cardoso é a candidata do BE à Câmara de Santarém

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata…
Foto ilustrativa

Centro de Recolha de Animais de Santarém convida famílias a acolher animais temporariamente

O Município de Santarém, com competências de gestão do Canil e do…

Governo anuncia novas ferramentas de integração para as pessoas ciganas em Tomar

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro,…

Exposição 100×100 reúne obras de 44 artistas em Torres Novas

A terceira edição do projecto da exposição coletiva de pintura 100X100 vai…