Três bombeiros ficaram hoje feridos no combate a dois incêndios em Santarém, que entretanto já foram dominados, permitindo a reabertura da Autoestrada 15 (A15), embora com circulação condicionada, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros – um queimaduras e os outros dois entorses – e já foram encaminhados para o Hospital de Santarém, indicou o comandante José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

A A15, que tinha sido encerrada ao trânsito devido ao fumo intenso e ao facto das chamas terem atingido a estrada, já foi reaberta, mas a circulação continua condicionada dado que uma das vias está ocupada pelos meios de combate que continuam no terreno.

O incêndio, que deflagrou às 16h49 na zona de Malaqueijo, concelho de Rio Maior,, foi dado como concluído às 18h05, mantendo-se ainda no terreno 93 homens e 26 veículos.

O outro fogo lavrava desde as 16h02 na zona de Casais Porto Oliveira, freguesia de Abitureiras, e foi dominado às 19h35, permanecendo no local 188 homens, com 55 veículos e dois meios aéreos.

Foto: Joaquim Cardoso
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.