Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS com o pelouro da Educação e Vania Horta, Chefe da Divisão, visitaram no dia 15 de Setembro, as Escolas Básicas da Romeira e Pernes, acompanhados pelos Presidentes das respectivas Juntas de Freguesia Artur Colaço e Raúl Violante, das Directoras dos Agrupamentos de Escolas Adélia Esteves e Helena Vieira, com o objectivo de assinalar o arranque do ano lectivo 2022-2023 e de verificar as diversas melhorias de requalificação efectuadas nas instalações durante o período da pausa lectiva. 

Para Ricardo Gonçalves “estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas Escolas fator positivo de diferenciação”. 

João Teixeira Leite destaca a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, vamos continuar a investir nas nossas crianças”.    

A intervenção na Escola da Romeira permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida, melhorando assim a qualidade de vida dos alunos que frequentam a escola.

Também em Pernes os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório, proporcionando melhores condições aos alunos desta freguesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…