Dois anos e meio após a ampliação, a Startup Santarém, incubadora de empresas gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, regista a maior ocupação de sempre. No total, são 68 os negócios incubados no espaço, incluindo 20 projectos empresariais criados no âmbito do Startup Visa, programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros.

Inaugurada a 19 de Março de 2017, a Startup Santarém é uma iniciativa da NERSANT e do Município de Santarém que pretende dar resposta às intenções de empreendedorismo e investimento na região. Instalado num dos edifícios principais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém após obras de requalificação, o espaço é dotado de condições únicas para o acolhimento de empreendedores, instalação, incubação e aceleração de empresas, tendo sido necessário efectuar obras de ampliação desta incubadora para uma nova ala, concluídas em Fevereiro de 2020.

Neste momento, cerca de dois anos e meio após a inauguração deste novo sector, a Startup Santarém regista a maior ocupação de sempre, totalizando 68 negócios instalados: 42 empresas em incubação física e 26 empresas em incubação virtual, restando apenas um espaço para incubação física e quatro espaços para incubação em regime de coworking. Entre os 68 negócios incubados na Startup Santarém, encontram-se ainda 20 projectos empresariais fruto de investimento estrangeiro e que estão a ser apoiados pela Startup Santarém no âmbito da sua acreditação para acompanhar negócios do Startup Visa, programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros do IAPMEI.

Entre as empresas incubadas, estão negócios nas áreas da programação informática e desenvolvimento de software, consultoria empresarial, tecnologias da informação e comunicação, marketing digital e publicidade, animação turística e agências de viagens, seguros e sistemas de segurança, mediação e gestão de obras, arqueologia, solicitadoria, engenharia, imobiliária, negócios de importação, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…