Notícia actualizada às 19h20

Um incêndio em zona de mato que deflagrou esta tarde no local de Casais Porto Oliveira, na freguesida de Abitureiras, em Santarém, está neste momento a ser combatido por 201 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e cinco meios aéreos.

O primeiro alerta foi dado pelas 16h02 e, de momento, o combate ao mesmo encontra-se em curso, segundo dados disponibilizados online no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil – ANPC.

O fumo denso é visível da cidade de Santarém e de várias freguesias vizinhas à freguesia de Abitureiras. A zona de mato afectada situa-se perto da A15 e também da localidade de Malaqueijo, já no concelho de Rio Maior.

Outra ocorrência, derivada do mesmo incêndio, teve lugar já na freguesia de Malaqueijo, com o alerta a ser dado pelas 16h49, após o fogo se ter alastrado ao outro lado da auto-estrada do Atlântico (A15), mobilizando ambas as frentes 280 homens, apoiados por 76 viaturas e seis meios aéreos. A referida auto-estrada encontra-se com o trânsito cortado devido a esta ocorrência.

(notícia em desenvolvimento)

Fotos: Joaquim Cardoso e Google Maps
Vídeo: Joaquim Cardoso


1 comment

Comments are closed.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.