Mais de 500 pessoas subscreveram um abaixo-assinado pedindo a reavaliação dos apoios relativos aos contratos-associação do Colégio Infante Santo que financiam as diversas turmas deste estabelecimento de ensino do concelho de Santarém.

O documento esteve na base de uma recomendação aprovada na última sessão da Assembleia Municipal, onde é pedido que que as entidades competentes, designadamente as tuteladas pelo Ministério da Educação, reavaliem o posicionamento do Colégio Infante Santo no âmbito da rede escolar do Concelho de Santarém, de modo a que, no próximo ano lectivo, possam ser criadas turmas do 5° e do 7° ano naquele colégio.

“Considerando a localização privilegiada do Colégio Infante Santo para servir em termos educativos as crianças da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, União de Freguesias da Romeira e Várzea e freguesia das Abitureiras. Considerando ainda, e principalmente, a qualidade do projecto educativo levado a cabo pelo Colégio Infante Santo, bem expressa na sua classificação nos Rankings das Escolas, designadamente no ano de 2018 em que aparece como a mais cotada do Distrito de Santarém, vêm os deputados municipais propor que a Assembleia Municipal delibere recomendar que as entidades competentes, designadamente as tuteladas pelo Ministério da Educação, reavaliem o processo relativo ao Colégio Infante Santo no âmbito da rede escolar do Concelho de Santarém, de modo a que, no próximo ano lectivo, possam ser criadas turmas do 5° e do 7° ano naquele colégio”, refere o documento.

PUBLICIDADE

Os deputados sublinham que é preciso garantir uma oferta compatível em termos de horários e de transportes, tendo em conta a situação laboral de muitos pais, pedindo à Câmara de Santarém para ter em conta essas realidades. O Colégio Infante Santo, lecciona desde o 5º até ao 9º ano. É uma escola fora da cidade de Santarém que recebe alunos de diversas freguesias do concelho, tais como Tremês, Azóia de Baixo, Azóia de Cima, Romeira, Várzea, Achete, entre outras localidades.

A recomendação foi aprovada com 27 votos a favor, quatro abstenções e nove votos contra.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…