O Município de Santarém e a empresa Servilusa firmaram no passado dia 8 de Janeiro, o contrato de concepção, construção e concessão da exploração do Crematório no Cemitério do Capuchos, em Santarém.

O contrato com a Servilusa foi efectuado após concurso público com o objectivo de ser criado um equipamento desta natureza, e de modo a dar resposta à constante procura deste serviço e a suprir a sua ausência/falta, neste cemitério.

O executiovo prevê que o início da obra tenha lugar no segundo semestre deste ano, com um prazo previsto de 260 dias para a construção desta infraestrutura, com custo de construção de 611,556 € e os custos do investimento inicial, que contemplam também o projecto, estudos preparatórios e trabalhos específicos de apoio à obra e o equipamento para a exploração, num total de investimento previsto de 850,081 €.

O Crematório vai ser construído numa área plana, a nascente, em resultado do processo de ampliação do cemitério, adjacente ao muro limítrofe inferior do cemitério, com acesso viário pela Rua da Imaculada Conceição, no prolongamento da Rua Tenente Valadim e da Avenida António dos Santos. O acesso também pode ser feito por via pedonal, pelo interior do Cemitério dos Capuchos. Estas vias urbanas de acesso a esta nova valência também vão ser alvo de obras de requalificação urbana, noutro processo, mas de forma a torná-las mais acessíveis para todos.

Leia também...

Começa hoje campanha para alertar sobre perigos do uso do telemóvel na condução

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP…

Salgueiro Maia homenageado nos 32 anos da sua morte

Arrancaram hoje, dia 03 de Abril, oficialmente, em Santarém, as comemorações dos…

Bispo de Santarém publicou nomeações para novo ano pastoral 2019/2020

O bispo de Santarém divulgou as nomeações para o novo ano pastoral…

Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai passar pelo distrito de Santarém

A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa…