Associação José Afonso realiza encontro nacional em Santarém

O Núcleo de Santarém da Associação José Afonso realiza, nos próximos dias 1 e 2 de Junho, o Encontro Nacional de Sócios e Amigos de José Afonso.

A iniciativa tem início às 11h00, na Casa do Campino, Santarém, com o acolhimento dos participantes: sócios, amigos e amigas, vindos de vários pontos do País. Após almoço de confraternização, decorre, durante a tarde, a apreciação à situação da Associação, com recolha de pontos de vista sobre como consolidar a organização, e de como melhorar o desenvolvimento e expansão da Associação Nacional e de seus Núcleos.

Também na Casa do Campino, pelas 22h00, do dia 1, está programado o concerto de homenagem a José Afonso (Zeca). O concerto é aberto ao público em geral e com entrada livre. A organização promete um serão “musical de excelência, onde se ouvirão as inesquecíveis músicas e poemas do Zeca, e em que estarão presentes Francisco Fanhais, presidente nacional da Associação, bem como Manuel Freire, presidente da Assembleia Geral”.

PUBLICIDADE

No domingo, dia 2, durante a manhã, está programada uma visita guiada à aldeia ribeirinha das Caneiras de Santarém, oportunidade para conhecer a história dos pescadores avieiros, e, nesse local, decorrerá o almoço convívio, e a despedida dos participantes

O encontro nacional realiza-se no ano em que José Afonso completaria 90 anos de idade.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS