Realizou-se no dia 19 de Outubro, o Cascais Ironman Portugal, uma das provas mais concorridas do Circuito Mundial onde participaram mais de 4.500 atletas, de 98 países e que garantia qualificação para o Campeonato Mundial de Ironman que vai decorrer no Havai, a 11 de Outubro de 2025.

Júlia Lopes, actualmente com 30 anos, natural de Santarém, iniciou o seu percurso desportivo na Empresa Municipal Viver Santarém e sempre esteve ligada ao desporto. No último ano, com a ajuda do irmão, seguiu o plano do treinador e triatleta profissional de longa distância João Ferreira e conseguiu completar a prova de Cascais, que incluía 3,8 Kms de natação, 180 kms de ciclismo e 42,2 kms de corrida, em 10 horas e 21 minutos.

Assim, Júlia Lopes estreou-se neste evento de Ironman, alcançando a 4.ª posição no escalão de 30-34 anos. Foi a segunda atleta portuguesa melhor classificada e registou o quinto melhor tempo português de sempre na distância.

Júlia Lopes alcançou o 10.º lugar no ranking feminino, e a 143.ª posição global, onde estão incluídos todos os atletas.

Com o feito alcançado consolidou o seu lugar entre as principais atletas portuguesas qualificadas para o Campeonato Mundial de Ironman no Havai, em 2025, a prova rainha do triatlo.

Leia também...

Câmara de Santarém conclui requalificação do Polidesportivo de São Domingos

A Câmara de Santarém já terminou a requalificação do Polidesportivo de São…

Arqueiros do Ateneu Cartaxense conquista cinco medalhas em Caldas da Rainha

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou três…

Canal 11 transmite final da Taça do Ribatejo

O Canal 11, canal de televisão da Federação Portuguesa de Futebol, vai…

Maria Martins eleita atleta do ano pelo CNID

Maria Martins foi distinguida como Atleta do Ano 2020, eleitos pelo júri…