Mais de 30 candidatos a integrar o elenco do musical “Evita” vão ser avaliados sábado, em audições no Cine Teatro de Almeirim, estando ainda abertos ‘castings’ para o ‘ensemble’ da versão semi-encenada do musical.

Em comunicado, a produção informa que as audições que irão fechar o elenco do musical vão ser avaliadas pela actriz e cantora Madalena Alberto (que interpretará Eva Perón), pelo encenador Pedro Ribeiro, pela coreógrafa Sofia Loureiro e pelo produtor Armando Calado, o também cantor lírico que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera.

“As audições visam encontrar os intérpretes para os papéis de Agustín Magaldi (primeiro caso de amor de Eva Perón) e da amante do marido de Evita (Juan Domingo Perón). Procuram-se, ainda, perfis para cover dos papéis principais – Evita, Juan Domingo Perón e Che”, afirma a nota.

Além de Madalena Alberto, o elenco tem já confirmados os nomes de FF (narrador Che Guevara) e de Mário Redondo (Juan Domingo Perón).

Os 30 candidatos foram pré-seleccionados em ‘castings’ que contaram com a participação de mais de uma centena de inscritos, tendo as sessões agendadas para o próximo fim de semana em Almeirim estado previstas para Maio, data adiada devido às condicionantes impostas pela covid-19, disse Armando Calado à Lusa.

Estão agora abertos os ‘castings’ para o Ensemble da versão semi-encenada do musical, procurando a produção profissionais com experiência e em início de carreira, a partir dos 18 anos, que podem apresentar candidatura até ao próximo dia 20.

“Os candidatos deverão possuir forte formação em dança, canto e representação”, sendo valorizadas as candidaturas com envio de ‘showreel’ ou vídeo, afirma o comunicado.

Depois de uma pré-selecção, realizar-se-á uma audição a 4 de Julho no Porto, cidade onde decorrerão os ensaios, os quais se deverão iniciar a 01 de Setembro, decorrendo até à data da estreia, a 10 de Outubro.

Depois da estreia, no Porto, no Superbock Arena/Pavilhão Rosa Mota, o musical tem já marcado o segundo espectáculo para 17 de Outubro, no Altice Arena, em Lisboa.

“‘Evita’ é um espectáculo semi-encenado que retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952”, afirma a sinopse do espectáculo.

“O musical acompanha o seu percurso desde a infância, como filha nascida no seio de uma família ilegítima e muito pobre, até se converter na mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espectáculo, Che Guevara, outro paradigmático argentino”, acrescenta.

Leia também...

Requalificação da Fonte de Nabais inaugurada este sábado

As obras de requalificação da Fonte de Nabais, na União de Freguesias…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora

Livro “Os Bordados da Glória do Ribatejo” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

“Os Bordados de Glória do Ribatejo” fazem parte do Inventário Nacional do…

Concerto de Cordis & Vitorino dá início à temporada 2019 do In.St

A Praça de Sá da Bandeira recebe o primeiro espectáculo do In.Str,…