Audições para fechar elenco do musical “Evita” realizam-se sábado em Almeirim

Mais de 30 candidatos a integrar o elenco do musical “Evita” vão ser avaliados sábado, em audições no Cine Teatro de Almeirim, estando ainda abertos ‘castings’ para o ‘ensemble’ da versão semi-encenada do musical.

Em comunicado, a produção informa que as audições que irão fechar o elenco do musical vão ser avaliadas pela actriz e cantora Madalena Alberto (que interpretará Eva Perón), pelo encenador Pedro Ribeiro, pela coreógrafa Sofia Loureiro e pelo produtor Armando Calado, o também cantor lírico que, em 2019, produziu, a nível nacional, O Fantasma da Ópera.

“As audições visam encontrar os intérpretes para os papéis de Agustín Magaldi (primeiro caso de amor de Eva Perón) e da amante do marido de Evita (Juan Domingo Perón). Procuram-se, ainda, perfis para cover dos papéis principais – Evita, Juan Domingo Perón e Che”, afirma a nota.

PUBLICIDADE

Além de Madalena Alberto, o elenco tem já confirmados os nomes de FF (narrador Che Guevara) e de Mário Redondo (Juan Domingo Perón).

Os 30 candidatos foram pré-seleccionados em ‘castings’ que contaram com a participação de mais de uma centena de inscritos, tendo as sessões agendadas para o próximo fim de semana em Almeirim estado previstas para Maio, data adiada devido às condicionantes impostas pela covid-19, disse Armando Calado à Lusa.

Estão agora abertos os ‘castings’ para o Ensemble da versão semi-encenada do musical, procurando a produção profissionais com experiência e em início de carreira, a partir dos 18 anos, que podem apresentar candidatura até ao próximo dia 20.

“Os candidatos deverão possuir forte formação em dança, canto e representação”, sendo valorizadas as candidaturas com envio de ‘showreel’ ou vídeo, afirma o comunicado.

Depois de uma pré-selecção, realizar-se-á uma audição a 4 de Julho no Porto, cidade onde decorrerão os ensaios, os quais se deverão iniciar a 01 de Setembro, decorrendo até à data da estreia, a 10 de Outubro.

Depois da estreia, no Porto, no Superbock Arena/Pavilhão Rosa Mota, o musical tem já marcado o segundo espectáculo para 17 de Outubro, no Altice Arena, em Lisboa.

“‘Evita’ é um espectáculo semi-encenado que retrata a ascensão meteórica da jovem e ambiciosa Eva Perón, tendo como cenário a Argentina entre 1934 e 1952”, afirma a sinopse do espectáculo.

“O musical acompanha o seu percurso desde a infância, como filha nascida no seio de uma família ilegítima e muito pobre, até se converter na mulher mais poderosa da América Latina. Os eventos da vida de Evita são apresentados musicalmente e comentados pelo narrador do espectáculo, Che Guevara, outro paradigmático argentino”, acrescenta.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS