Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar-se uma campanha de uso e entrega de máscaras não descartáveis para distribuir à população do Médio Tejo.

A decisão foi tomada na sequência da reunião do Conselho Intermunicipal de 16 de Abril, que ocorreu por video-conferência e teve como tema principal a pandemia covid-19.

Em comunicado, a CIM Médio Tejo refere que os “autarcas em conjunto com esta Comunidade Intermunicipal, e indo ao encontro das orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para num futuro muito próximo poderem distribuir de uma forma generalizada à população do Médio Tejo máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações”.

As Autoridades de Saúde recomendam actualmente o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho, durante o período da fase de “normalização”, que se deve estender por largos meses.

Com esta campanha da CIM Médio Tejo os autarcas entendem que se deve “sensibilizar os nossos cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte carácter pedagógico, sobre várias questões, damos como exemplo o uso correto da utilização deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa”.

“Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, entendem que este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós”, conclui a nota.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…