Um autocarro da Rodoviária do Tejo ficou destruído pelas chamas na manhã desta sexta-feira, 9 de Julho, na Rua do Liceu Nacional de Santarém, junto à Igreja de Santa Clara, na cidade de Santarém.

Ao que o Correio do Ribatejo apurou no local, o autocarro fazia a última ronda da carreira em direcção à Rodoviária de Santarém. O motorista apercebeu-se da existência de fumo na traseira e mandou de imediato evacuar a viatura onde seguiam três passageiros.

O condutor ainda tentou combater as primeiras chamas com recurso ao extintor da viatura, mas a acção que não surtiu efeito e o autocarro acabou por ser totalmente tomado pelas chamas.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o incêndio na viatura foi dado pelas 8h22 e mobilizou nove elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, apoiados por três viaturas, que apesar da rapidez não conseguiram evitar a destruição total do autocarro.

PUBLICIDADE

A estrada está cortada desde a altura do incêndio e deve manter-se durante algumas horas até que a viatura seja rebocada e efectuada a limpeza da via. Os condutores devem tomar as ruas alternativas do Jardim de S. Bento.

A PSP de Santarém esteve no local e tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…