Um autocarro da Rodoviária do Tejo ficou destruído pelas chamas na manhã desta sexta-feira, 9 de Julho, na Rua do Liceu Nacional de Santarém, junto à Igreja de Santa Clara, na cidade de Santarém.

Ao que o Correio do Ribatejo apurou no local, o autocarro fazia a última ronda da carreira em direcção à Rodoviária de Santarém. O motorista apercebeu-se da existência de fumo na traseira e mandou de imediato evacuar a viatura onde seguiam três passageiros.

O condutor ainda tentou combater as primeiras chamas com recurso ao extintor da viatura, mas a acção que não surtiu efeito e o autocarro acabou por ser totalmente tomado pelas chamas.

Segundo a Proteção Civil, o alerta para o incêndio na viatura foi dado pelas 8h22 e mobilizou nove elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, apoiados por três viaturas, que apesar da rapidez não conseguiram evitar a destruição total do autocarro.

A estrada está cortada desde a altura do incêndio e deve manter-se durante algumas horas até que a viatura seja rebocada e efectuada a limpeza da via. Os condutores devem tomar as ruas alternativas do Jardim de S. Bento.

A PSP de Santarém esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…