Autocarro que se incendiou na A23 transportava crianças de Belmonte

Um autocarro que transportava 55 crianças para o Jardim Zoológico de Lisboa incendiou-se esta sexta-feira, 31 de Maio, na Autoestrada 23 (A23), no concelho de Mação.

O incidente ocorreu ao quilómetro 69.9 da autoestrada tendo o veículo se incendiado na zona do motor pelas 8h41. Os passageiros foram evacuados e saíram todos ilesos do incidente devido à pronta reacção do condutor do veículo pesado de passageiros.

As crianças que seguiam no veículo são alunos do primeiro cilco do Concelho de Belmonte e seguiam para uma visita de estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa.

PUBLICIDADE

O município de Belmonte já reagiu ao incidente referindo que a viagem “já foi retomada e todas as crianças se encontram animadas para o dia que as espera”.

A autarquia agradeceu a todas as entidades que prestaram que “prontamente apoiaram e tudo fizeram para que a viagem prosseguisse com toda a normalidade”.

A prestar socorro no local estiveram 17 operacionais dos bombeiros, GNR apoiados por seis viaturas. Elementos da concessionária estiveram também presentes no local.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS