Imagem ilustrativa

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva forte, na sequência da passagem da depressão Bárbara. O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro vai estar em vigor na região entre as 12h00 e as 18h00 de amanhã.

Segundo o IPMA, Portugal continental está hoje sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja entre as 18h00 e as 00h00 de terça-feira devido à previsão de chuva forte e persistente e vento forte.

Até às 18h00 de hoje todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo e a partir desta hora, 15 passam a laranja. Na terça-feira, Santarém e outros quatro estão, então, sob aviso vermelho, e os restantes 13 sob aviso laranja por causa da precipitação.

O aviso vermelho corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo. Nesta situação, o IPMA recomenda que as pessoas se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e sigam as orientações da proteção civil.

Leia também...

Homem que agrediu mortalmente outro em Marinhais em prisão preventiva

O homem de 56 anos que agrediu mortalmente com uma arma branca um outro homem, no domingo, em Marinhais, ficou em prisão preventiva, foi…

Governo reconhece como catástrofe natural fogos de Vila de Rei e Mação

O Governo reconheceu como catástrofe natural o incêndio que atingiu diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação, entre 20 e…

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga detido com mais de 1500 doses de haxixe

Um homem, de 47 anos de idade, que foi detido na quarta-feira, 10 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes…

NERSANT e CIMLT identificam ‘gaps’ de sustentabilidade e riscos económicos na região da Lezíria do Tejo

Num mundo globalizado, as empresas e os blocos económicos estão sujeitos às interacções e performance dos diversos mercados. A plena inserção nas dinâmicas da…