Imagem ilustrativa

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva forte, na sequência da passagem da depressão Bárbara. O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro vai estar em vigor na região entre as 12h00 e as 18h00 de amanhã.

Segundo o IPMA, Portugal continental está hoje sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja entre as 18h00 e as 00h00 de terça-feira devido à previsão de chuva forte e persistente e vento forte.

Até às 18h00 de hoje todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo e a partir desta hora, 15 passam a laranja. Na terça-feira, Santarém e outros quatro estão, então, sob aviso vermelho, e os restantes 13 sob aviso laranja por causa da precipitação.

O aviso vermelho corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo. Nesta situação, o IPMA recomenda que as pessoas se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e sigam as orientações da proteção civil.

Leia também...

Seis concelhos do distrito de Santarém passam a integram a lista dos concelhos considerados de risco elevado

Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos são os municípios do…
Foto de arquivo

Distrito de Santarém com a maior área ardida do país

O distrito de Santarém é o que teve maior área ardida no…

Fogo em Abrantes em fase de resolução. Dois bombeiros feridos

O incêndio que deflagrou na tarde de quarta-feira, 22 de Julho, em…

Amália Rodrigues e Fernanda de Castro em exposição evocativa até dia 26 em Rio Maior

A Biblioteca Municipal de Rio Maior tem patente, até dia 26, a…