Imagem ilustrativa

O distrito de Santarém vai estar na terça-feira, 20 de Outubro, sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de chuva forte, na sequência da passagem da depressão Bárbara. O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro vai estar em vigor na região entre as 12h00 e as 18h00 de amanhã.

Segundo o IPMA, Portugal continental está hoje sob o efeito da depressão Bárbara, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja entre as 18h00 e as 00h00 de terça-feira devido à previsão de chuva forte e persistente e vento forte.

Até às 18h00 de hoje todos os distritos do continente estão sob aviso amarelo e a partir desta hora, 15 passam a laranja. Na terça-feira, Santarém e outros quatro estão, então, sob aviso vermelho, e os restantes 13 sob aviso laranja por causa da precipitação.

O aviso vermelho corresponde a uma situação meteorológica de risco extremo. Nesta situação, o IPMA recomenda que as pessoas se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e sigam as orientações da proteção civil.

Leia também...

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes,…

Prisão preventiva para jovem que queimou namorada com óleo a ferver

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela GNR, em…

Homem de 51 anos detido pela GNR por caça ilegal

Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito…

Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

Numa história de vida ímpar, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS)…